Para aqueles que curtem se aventurar nas alturas, o Rio de Janeiro é um prato cheio. Na capital e em outros municípios, são inúmeros os pontos para a prática da escalada.

A House in Rio destacou as 5 melhores rotas do estado para facilitar a vida dos amantes do montanhismo!

1 – Urca

O charmoso e tradicional bairro da Urca é o paraíso da escalada. Somando o Morro da Urca, Morro da Babilônia e Pão de Açúcar, são mais de 315 vias de escalada. No Pão de Açúcar, a principal via é a Vila dos Italianos, que para iniciantes apresenta uma pouco de dificuldade, mas a vista da cidade é de tirar o fôlego.

2 – Parque Nacional da Tijuca

Floresta da Tijuca:

Localizada na capital do Rio de Janeiro, a maior floresta urbana do mundo conta com ótimas opções para a escalada esportiva. O maior número de vias se encontra no Pico da Tijuca, somando 14 no total.

Pedra da Gávea:

Fica na Zona Sul da cidade, entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. É uma das montanhas mais visitadas do Rio de Janeiro e talvez do Brasil. A sua principal via é a Passagem dos Olhos.

3 – Serra dos Órgãos

Agulha do Diabo:

Localizada na Região Serrana do estado, a Agulha do Diabo possui 2.050m de escalada até o seu ponto mais alto. A beleza natural do parque é um show a parte.

Dedo de Deus:

Para escalar o Dedo de Deus, requer uma certa experiência. A principal via é a Maria Cebola, famosa por sua grande exposição e aderência. O cume fica a 1692m e possui uma vista de deixar qualquer um calado.

4 – Itatiaia

O pico das Agulhas Negras é a quinta maior montanha do país. São 2791,55 metros de altura com uma vista incrível para Visconde de Mauá e Vale do Paraíba.

5 – Guaratiba

Em Barra de Guaratiba e na Prainha, são 120 vias e é comum a escalada em rodas curtas que vão de 10 a 30m. Na Prainha, existem 5 vias, alguns boulders e escaladas de até 40m.

Equipe House in Rio - Aluguel por temporada no Rio de Janeiro!