Dezesseis de Agosto de Dois Mil e Quinze. Domingo. Quinze horas. Em várias regiões do país manifestações contra o atual governo.

As milhares de pessoas que vão as ruas reivindicam governantes sérios, julgamentos rigorosos nos casos de corrupção no país, autoridades honestas e entre outros. Cada manifestante pedia por algo, mas todos com um pedido em comum, a saída da atual Presidente Dilma Rousseff que pertence ao Partido dos Trabalhadores.

As manifestações eram organizadas por vários movimentos ao redor do país. O Vem pra Rua, o MBL e o Revoltados On line são alguns dos maiores movimentos envolvidos na organização das manifestações.

A população em peso saiu às ruas no dia 16 de Agosto de 2015. Brancos, negros, idosos, adultos, jovens e até crianças. Uma grande parte da população era idosos que vivenciaram a época da ditadura no Brasil.

Estavam presentes também aqueles que foram fantasiados como forma de manifestar seu ódio e repúdio da atual gestão do governo ou até mesmo só para chamar a atenção para si.

A mulher que participou do manifesto vestida de “miss mandioca” em referência ao discurso da presidente em que ela fez uma “saudação à mandioca” durante o lançamento dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Uma pessoa que foi fantasiada de Batman na manifestação do Rio de Janeiro com um cartaz em mãos com os dizeres “Fora PT Dilma x Lula” são alguns dos exemplos. Pessoas essas que no seu particular fizeram os seus protestos contra a atual gestão do governo. Um deles foi irônico, o outro foi mais direto.

Fizeram-se presentes também a população que apoia o atual governo, aqueles que estão satisfeitos com a situação do país e que foram ás ruas para demonstrar sua solidariedade para a presidente, o partido politico em questão e os demais governantes do país.

Vale ressaltar que é necessário ir ás ruas reivindicar seus direitos de cara limpa, dar a cara a tapa e mostrar a sua indignação sem mascaras. Mostrar o porquê de estar lá, mostrar a insatisfação contra a presidente sem ter que se esconder atrás de algo ou alguém. Sempre que possível vá atrás dos seus direitos, questione seus governantes, lute por um lugar melhor de se viver e sem corrupção, mas faça tudo isso sendo você.