Nem todos sabem, mas o tênis é um esporte de origem francesa. Ele passou a ser muito conhecido no Brasil devido ao tenista catarinense Gustavo Kuerten o Guga. Antes de Guga, o esporte quase não era divulgado no país por causa de sua imagem ligada a classe e elegância. Disputado em sua grande maioria em quadras abertas, ele não chega a ter uma adesão tão grande quanto o futebol, mas possui um público deveras fiel.

Antes da internet, esse público tinha dificuldade de encontrar informações sobre o esporte, porém agora tudo ficou mais fácil. É que com a popularização do meio online no Brasil, os blogs acabaram se disseminando e a troca de informações entre pessoas de diversos lugares do país e até mesmo do mundo ficou mais frequente. Atualmente é possível encontrar centenas de blogs sobre Tênis escritos nas mais diversas línguas, inclusive em português.

Na mesma época que Guga estava fazendo sucesso, existia um outro tenista "brasileiro" que também representava bem o país.Fernando Meligeni é na verdade argentino, naturalizado brasileiro, mas defendeu o Brasil nas quadras como poucos. Agora Meligeni defende o tênis na internet no Blog do Fininho, recheado de opiniões valorosas sobre o esporte queridinho de Rolland Garros.

O Blog do Paulo Cleto é ótimo para quem gosta de debater o assunto com profundidade. Ex-técnico de grande jogadores, chefe da equipe do Panamericano de Winnipeg e técnico de equipes juvenis brasileiras campeãs Sul-Americanos e Mundiais, bagagem é o que não falta para Cleto comentar o assunto.

Outra pessoa que possui história no mundo do tênis e que compartilha isso na rede é o jornalista José Nilton Dalcim. No blog Tênis JN, Nilton que acompanha o esporte há mais de trinta anos fala de forma apaixonada do esporte que parece fazer parte de sua desde sempre.

Os blogs se tornaram um grande meio de comunicação da internet. Se você também se interessa por esse esporte ou outro esporte, aproveite para criar o seu blog. É rápido, grátis e você ainda corre o risco de criar um divertido hobbie. Comece agora mesmo!