Embora vivamos numa sociedade moderna, nós ainda somos presos a tabus que dificultam, muitas vezes até mesmo, a educação de jovens e crianças. Um desses tabus que, acabam assolando a nossa sociedade, é a sexualidade.

Devido a conceitos morais e religiosos, deixamos muitas vezes de debater assuntos importantes. Para que uma sociedade evolua, é fundamental que ela esteja aberta a conversa, buscando não só o bem estar dos indivíduos como também a sua saúde física e psicológica.

A mídia ainda tem algum receio, em tratar assuntos relacionados a sexualidade, porém já vemos algumas matérias e programas na televisão, rádio, jornal e revista. A internet também é um ótimo ambiente para isto, já que proporciona um debate mais aberto que inclui sites e blogs.

Os blogs são uma ótima opção para se informar sobre o assunto, já que eles buscam informações de diversas fontes, sejam elas online ou offline, nacional ou internacional. O importante na hora de ler um blog sobre um assunto tão sério, a sexualidade, é absorver as informações, certificar-se que estão certas e tentar refletir sobre elas, de forma a criar uma opinião, gerando algum conhecimento útil sobre o assunto.

Um blog que costuma abrir bem o debate é o Divulgar Ciência. Com o objetivo claro de esclarecer e informar, esse blog possui uma categoria sobre sexualidade que acaba por ser um grande meio de comunicação sobre o assunto. Os temas são os mais variados possíveis e abrangem desde a homossexualidade como até mesmo uso de remédios e outros tratamentos medicinais.

Tratando o tema como um assunto mais educacional, o blog Sexualidade Sem Tabus oferece uma proposta quase didática. Através de gráficos, imagens e textos, ele esclarece muitas dúvidas sobre sexualidade que jovens e adultos possam vir a ter.

Já o blog Sexualidade aborda muito mais o tema de forma psicológica e social do que pelo lado físico. Procurando falar sobre bem estar e saúde este blog faz posts sobre sexo, gravidez e métodos contraceptivos que podem ajudar a tirar aquela pulguinha de trás da orelha.

Se você também gosta de escrever e debater alguns temas, aproveite a oportunidade que a internet te oferece. Crie um blog e tenha seu próprio espaço para falar sobre o que você quiser. É fácil, rápido e ainda é grátis.