Quem não tem um lado poeta de ser? A poesia é uma das sete artes tradicionais, desde muitos anos as pessoas utilizam as palavras para expressar seus pensamentos, assim tornando-as em poesia. Quase sempre temos algo pra transmitir através de nossas palavras. E por que não expressar tudo isso, para que outras pessoas possam ler? Todas as nossas experiências, nossos conhecimentos, todos nossos sonhos, e até mesmo medos, enfim, tudo o que vivemos pode se tornar em arte, quando escrita de forma correta, seja ela formal ou informal, basta ter um pedaço de papel, assim se tornando uma bela poesia.

Grandes nomes como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Luíz Vaz de Camões, Manoel Bandeira e Vinicius de Moraes, tiveram seus poemas conhecidos em livros e contados mundo a fora. Hoje, você pode ver em vários blogs, poemas de famosos, ou textos de poetas que você nunca conheceu antes, e mesmo assim ser tocado com a sensibilidade de um artista que sabe muito bem onde empregar cada palavra.

É possível hoje encontrar blogs na internet como o Poesia em Blog (http://poesiaemblog.blogspot.com/), um blog como no próprio nome diz, é pura poesia. O dono trás grandes textos inspirados no que vem pela sua mente, transparecendo tudo o que sente, além de contar com dicas de eventos e muito mais. O blog Poesia no Caos (http://poesianocaos.wordpress.com/), é um blog cheio de textos sobre tudo o que tem acontecido no mundo. Sim em meio ao caos é possível tornar algo em poesia. O poeta buscando assim trazer idéias para melhora o local onde vivemos. Seus são bem interessantes, e com muito conteúdo.

Blogs como o Jardim da Poesia (http://jardimdepoesia.blog.uol.com.br/), são todo romântico, vale apena conferir. Já Poesia, arte e cultura (http://poesiaarteecultura.blog.terra.com.br/) é um daqueles blogs que está cheio de poesias que são gostosas de ler, conseguindo ficar lá por horas. Ambos são cheios de novidades e atualizados, com o que há de melhor na literatura.

Se você também que ama escrever, e expressar seus sentimentos em um papel, porque não colocá-los em um blog só seu? Basta você criar um blog para entrar nesse mundo. Você consegue montar seu blog, e mostrar pra todos como é prático de fazer e escrever. Experimente!