Todo desenho em quadrinho no Japão é considerado um mangá. Já por aqui a coisa é diferente, nós consideramos que mangás são os desenhos em quadrinhos feitos no estilo japonês. No final da década de 90, vários desses mangás se tornaram um grande sucesso no Brasil. Antes raros, agora podemos encontra-los em qualquer banca de jornal brasileira.

Quem gosta de mangá costuma ser um verdadeiro fanático. Por este motivo a internet se tornou o ambiente ideal. Hoje podemos encontrar diversos blogs onde fãs publicam noticias, histórias e vários tipos de downloads. Os blogs funcionam como uma forma de contato para quem gosta do tema, criando redes de amizades com interesses em comum.

O blog Moon Anime é um blog que é um verdadeiro paraíso para quem curte animes, aquelas versões animadas dos mangás. Lá é possível fazer downloads dos animes mais famosos gratuitamente em diversos formatos. Para quem entende ou gosta da língua japonesa, melhor ainda. Alguns desenhos possuem sons originais. Outro blog bom para quem deseja fazer downloads é o Hyuga Downloads que traz sempre novidades fresquinhas para seus leitores fiéis.

Atualmente, um dos animes mais famosos é o Naruto. Por isso não é de se estranhar que ele tenha um blog dedicado apenas para ele. O Mundo Naruto é realmente um mergulho no mundo deste eletrizante desenho. Lá é possível encontrar de tudo um pouco. Os fãs conseguem encontrar desde downloads de episódios até spoiler sobre a série.

Se você não quer saber de downloads e gosta de conhecer coisas novas do mundo dos mangás, uma boa solução é o blog Gyabbo. O autor costuma comentar sobre todas as novidades do mundo animado nipônico. Apaixonado por mangás, ele não apenas dá a dica como também costuma fazer resenhas ótimas.

Para quem gosta de Mangá e Animes a internet é sempre uma ótima opção. Além de ler, você pode criar seu próprio blog sobre o assunto. Basta entrar no site Blog Click Grátis e se cadastrar rapidamente, é super fácil e você já dispoe de diversas ferramentas pra começar arrebentando. Aproveite para ficar conectado com as novidades do outro canto do planeta.