Com a popularização da internet, os blogs começaram a fazer parte da vida das pessoas. Muitos blogs focam em uma temática específica e consegue muito sucesso com isso. Atualmente existem centenas de blogs sobre Lutas e Artes Marciais na rede que, são cheios de informações e notícias importantes para quem se interessa pelo assunto.

Um dos blogs que abordam o mundo das artes marciais de forma profunda é o Arte Marciais Hoje (http://artesmarciaishoje.blogspot.com/). Claudio Budnikar, professor e faixa preta de Aikido,analisa filmes, fala sobre defesa pessoal e outras práticascomo Sipalkido, Karate eTaekwondo. De forma simples e direta, Claudio consegue esclarecer muitas questões sobre o tema.

O Aikidô é uma luta de origem japonesa ainda pouco conhecida no Brasil. Essa arte marcial é usada muitas vezes para ajudar no equilíbrio e na concentração. Quem gosta do esporte, pode aproveitar o blog Aikidô Brasil (http://www.aikidobr.com.br/blog/) para ficar um pouco mais informado sobre o assunto. Já quem não conhece, pode conferir o calendário da associação para se aprofundar melhor no esporte.

Focado em uma luta que conquista todos os anos centenas de novos adeptos, o Sport Blog Judô (http://sport-blog-judo.blogspot.com/) aborda o mundo das lutas do esporte olímpico Judô. Neste blog é possível encontrar vídeos e imagens sobre o esporte, que normalmente vêm acompanhadas de ótimos comentários e notícias.

No Brasil, uma das artes marciais mais populares é o karatê, já que éensinado até mesmo em escolas infantis. O blog Karatê-Do (http://blog.karate-do.com.br/) fala especificamente sobre esta arte. Falando sobre os princípios do karatê, o espaço destaca situações, mestres, filmes e livros sobre essa arte do oriente.

Embora boa parte das lutas e artes marciais conhecidas sejam de origem oriental, existe uma luta de origem africana com influência brasileira que faz muito sucesso por aqui. A Capoeira é um misto de arte, dança e luta e, traz ótimos benefícios para os seus jogadores. O Universo Capoeira (http://www.universocapoeira.blogspot.com/) é um blog que fala sobre a cultura africana e capoeirista através de vídeos e músicas. Mesmo quem não pratica capoeira vai acabar se interessando pelo blog.

Se você também se interessa por temas como artes marciais, lutas ou esporte, porque não criar um blog? Esse serviço é gratuito e não necessita de nada além de um cadastro simples. Dessa forma você conseguirá manter contato com quem também gosta do assunto e se divertir!