Luz, Câmera, Ação! São poucos os seres humanos que não se sentem seduzidos pela magia do cinema. Tanto o escurinho das salas, quanto a magia dos filmes encantam milhões de pessoas. Todos nós temos uma lembrança das primeiras idas ao cinema ou até mesmo daquele filme que nos fez chorar...

Quando se trata de escolher qual o gênero ou filme favorito, sempre tem aqueles que preferem terror, assim como aqueles que preferem romances. O tema sempre dá pano pra manga e como todo assunto muito debatido, é claro que o cinema e os filmes tem seu espaço na rede. Além de existirem muitos sites temáticos, existem blogs especializados em criticas e novidades sobre o mundo das telonas e achei interessante separar para vocês, os maiores blogs sobre cinema do Brasil.

A principal vantagem em ler um blog sobre cinema e não uma revista especializada, é que blogs costumam ser mais realistas e possuírem opinião mais sincera. Foi esse um dos motivos que levou o jornalista Ronaldo Passarinho a criar o Blog de Cinema por Rodrigo Passarinho. Com anos de experiência no mercado, Rodrigo escreve sobre acontecimentos e fatos históricos do cinema, falando principalmente de sua paixão, os filmes de terror.

Seguindo a linha de blogs cinéfilos, o Cinematografo é especialista em tudo que envolve o mundo cinematográfico. O mais interessante do blog são os textos que são muito bem escritos e que abordam temas como produção e cenário.

Muito diferente dos outros dois blogs, o forte do Adoro Cinema são os lançamentos. Com imagens de qualidade, além de críticas, notas, releases, ele ainda costuma trazer coberturas de eventos da área. O que o Adoro Cinema possui de diferencial, é que ao contrário da maioria dos blogs sobre cinema, ele tem o costume de falar também sobre os lançamentos nacionais, trazendo até fotos de bastidores.

Outro que entra nessa lista de maiores blogs de cinema do Brasil é o Blog da Redação. Para chamar a atenção do internauta, são publicados além de textos, vídeos e trailers dos principais lançamentos do cinema mundial.

Se você é mais um apaixonado por cinema, aproveita e crie um blog para falar sobre o tema. Além de você ter um espaço só seu, você ainda poderá encontrar outras pessoas que também se interesse pelo assunto. Comece agora mesmo, é rápido, fácil e gratuito.