A economia brasileira tem se estabilizado nos últimos anos. Além do crescimento da classe, podemos observar a queda do desemprego e o crescimento do poder de consumo de todas as classes. Mesmo com tudo isso, os brasileiros ainda possuem uma certo receio com a instabilidade do país, sempre se perguntando se amanhã alguma crise pode acabar com toda essa estabilidade.

O medo de perder o emprego e a chance de construir uma carreira estável é, com certeza, o principal fator para que muitas pessoas pensem em prestar concursos públicos. Além disso existem outros benefícios como aposentadoria integral, que costuma chamar a atenção de quem quer construir um futuro seguro.

Por este motivo, os concursos públicos estão cada vez mais concorridos. Atualmente, isto é um lucrativo mercado que, envolve professores, editoras e escolas preparatórias. Quem deseja ingressar na carreira pública, vai precisar estudar muito, se dedicando diariamente a este objetivo.

Para ajudar, além dos meios tradicionais, a internet tem facilitado muito. Existem dezenas de sites sobre assuntos, além de blogs especializados apenas em informações sobre os concursos. Qualquer um pode criar um blog, eles funcionam como uma ponte entre pessoas de diferentes lugares, além de serem atualmente, um dos principais meios de comunicação da internet.

O blog COCP (http://blogcocp.blogspot.com/) é uma ótima opção para quem vai prestar concursos. Ele disponibiliza para download apostilas para que as pessoas possam estudar, porém seu auxílio vai além disso. Existem posts sobre dicas de como se comportar no dia da prova, orientações de estudo e até vídeos motivacionais, ajudando as pessoas em vários aspectos.

Outro blog que procura ajudar os concurseiros em todos os aspectos é o Blog do Professor Rodrigo Neiva (http://blog.tuctor.com/). Além de informações sobre concursos abertos, são abordados temas específicos de alguns concursos, gerando dicas de aproveitamento de estudo e de rendimento que podem ser aproveitadas para qualquer tipo de processo seletivo.

Agora, se você ainda estiver em dúvida sobre qual tipo de concurso você vai prestar ou até mesmo quais são os processo abertos em sua região, o Resultado! Concursos (http://www.resultadoconcursos.net/ ) é uma boa pedida. Nele há informações sobre os processos, além de gabaritos, apostilas e gabaritos.

A internet é um meio tão democrático, que até você se quiser colaborar pode. Basta apenas gratuitamente e sair publicando seus posts sobre os assuntos que mais lhe interessam.