É muito discutido por aí, se a arte é ou não é, um produto acessível para a população brasileira. Os grandes museus costumam cobrar entradas com preços compatíveis a uma sessão de cinema. Isso dificulta que algumas pessoas conheçam ou tenham o hábito de frequentar museus, galerias de arte ou vernissages.

Poucas escolas incentivam seus alunos a entenderem melhor o mundo das artes, o que gera na maioria das pessoas a sensação de que arte é uma coisa chata ou pensada exclusivamente para atender as necessidades da elite. Porém, quem já se aventurou pelo mundo das artes, pode garantir que essa experiência não é nada monótona.

Primeiro é preciso tirar a estigma, de que a arte é feita apenas de quadros sem graças em um museu. Arte é muito mais que isso. Podemos por exemplo, enxergar arte na televisão, na moda e até nas odiadas pichações.

Em muitas cidades não existe uma variedade grande de museus ou escolas de arte para que as pessoas possam conhecer, porém a internet pode facilitar a vida de quem se interessa pelo assunto. Mas navegando na internet, é possível encontrar quadros, obras e até vídeos de artes disponíveis. O mais legal é que você não precisa se limitar apenas a sua região, podendo encontrar informações sobre o mundo inteiro.

Quem possui muito interesse por artes, vai ficar satisfeito com a oferta de informações na rede, que inclui até mesmo blogs especializados. Através deles são divulgadas algumas novidades e fatos históricos mais do uma ferramenta de informação, eu poderia dizer que os blogs de arte são realmente incríveis.

Uma boa sugestão de blog que fala de arte é Artbr (http://www.artbr.com.br/2010/), que reúne fotos, informações, artistas e dicas de exposições. Ele é uma ótima referência para quem se interessa por arte jovem e moderna. Outra opção de blog de arte é o Arte com ponto você (http://www.artecompontovoc.blogspot.com/), que além das artes tradicionais, também fala de teatro, cinema e outros produtos culturais.

Se você gosta desse tema, aproveite a oportunidade que a internet lhe oferece de compartilhar informações com os outros e crie um blog. É só se cadastrar de forma gratuita e sair pintando o sete!