Criado em 1998, através de um consórcio entre várias empresas, o Symbian é um sistema operacional mobile criado para rodar em smartphones. Sendo um dos primeiros sistemas operacionais mobile do mercado, ele é construído em cima de um ambiente gráfico simplificado que pode ter sua interface editada sem restrições.

O Symbian tem como principal vantagem sua grande preocupação em não desperdiçar bateria e memória dos aparelhos, mas parece que isso não foi o suficiente. Nos últimos anos empresas como Sony-Ericsson e Motorola pararam de usar o Symbian em seus aparelhos. Atualmente, muitas marcas mudaram a sua preferência dele para o sistema operacional do Google, o Android.

Quando o Symbian ainda era um dos OS mais populares, existiam centenas de site sobre ele, porém como apenas a Nokia o utiliza atualmente, podemos observar uma queda. Embora não seja tão comum, ainda existem blogs que falam sobre o Symbian, buscando informar as pessoas da maneira mais sincera possível.

Quem gosta de um OS e se adapta bem a ele, costuma ser fiel. Podemos perceber a fidelidade de Leo no seu blog, o Symbian Brazil. Com mais de 3.000 posts sobre o assunto, Léo costuma publicar noticiais, vídeos e dicas de compras para quem ainda se interessa pelo Symbian.

Se você não está nem aí pra noticiais e dicas sobre o mercado mobile, mas adora "tunnar" seu Symbian, o blog Symbian´s Maluco é a sua melhor opção. Este blog é cheio de dicas certeiras para quem adora joguinhos e outros apps divertidinhos. Lá você vai encontrar informações sobre downloads e a melhor forma de você adquirir seus apps. Outro blog perfeito para quem adora brincar de tunnar o celular é o World Symbian. Com esses blogs você poderá encher seu aparelho de coisinhas inúteis, porém muito divertidas.

Atualmente a internet possibilita que qualquer um possa criar um blog de forma rápida e gratuita. Se você é expert em um assunto ou se interessa por alguma coisa, porque não criar um espaço seu? Existe muita gente interessada no que você tem a dizer.