O inverno chegou e o frio não está deixando que a estação passe despercebida... Outra coisa que não dá para deixar de notar é o ressecamento que o inverno causa na nossa pele! As mudanças das estações são prejudiciais à saúde, principalmente na estação em que estamos agora. Assim sendo, é hora de cuidar mais do corpo.

Para não deixar a baixa umidade e os ventos gelados danificarem a pele, é importante redobrar a proteção. Muitos nem se lembram dos protetores solares nessa época do ano, mas eles continuam sendo indispensáveis, pois a luminosidade ainda pode provocar pintas, manchas, e até acelerar o processo de envelhecimento da pele.

Primeiramente, assim como em qualquer época do ano, é essencial ingerir muita água, o melhor hidratante para o corpo e para o organismo. Mas ela também pode ser a vilã durante o banho, caso esteja muito quente. Banhos longos e fervendo não são recomendados, porque aumentam a oleosidade da pele. É sempre aconselhável que o seu banho dure em torno de 5 minutos, e que a água esteja em temperatura menor ou igual a 26°C .

Indicamos a Loção Oleosa A.G.E* Nexcare 3M, ideal para hidratar mãos, joelhos e cotovelos, que merecem muito mais atenção! Utilize a Loção Oleosa mais de uma vez ao dia (mesmo que sua pele já seja oleosa, ela ainda precisa de hidratação).

Para evitar o ressecamento e as incômodas rachaduras nos pés, abuse do Creme para os Pés Nexcare 3M, que aumenta a maciez e melhora a aparência da pele. E não se esqueça de que limpar a pele em excesso pode prejudicá-la, deixando-a mais sensível e causando ferimentos!

Fique atento também aos lábios. O frio pode causar rachaduras e herpes! A saída é usar bastante batom.

Pronto! Com essas sugestões você pode cuidar de você e da sua família sem sofrer tanto com o inverno. Agora você já está preparado para encarar esse inverno sem deixar a saúde e a beleza de lado, e chegar muito bem à primavera!