Data de muito tempo a primeira máquina que teria sido a origem de um computador. Data do século XVIII e está relacionado com a carência que se tinha de máquinas de tear com tonalidades de cores diferenciados, o que naquele tempo parecia um grande desafio.

Passado o tempo, várias criações ocorreram a fim de que se chegasse ao primeiro equipamento usando eletrônica na década de 40. Os equipamentos desde então desenvolvem processos e desenvolvimento de tecnologia que tem-se a impressão de nunca ser interrompido. São desenvolvimentos que ocorrem com frequência e estão conectados às especificidades que ocorrem tanto por empresas quanto por particulares.

Atualmente, os computadores controlam quase tudo o que se sabe em relação à técnica avançada. Em todos os setores, os computadores mostram esse controle, como exemplificando, no setor aviônico, a partir do controle de aeronaves, até a fabricação das aeronaves, a subida e a descida dos aviões, e muitos setores envolvidos têm nos computadores as ferramentas de grande tecnologia para o gerenciamento de tudo.

Os computadores se mostram segmentados em relação com sua função ou por conta de seu processamento. Podem ser computadores, videogames, mainframe ( extensos computadores) e os grandiosos computadores (com memória e velocidade gigantescas).
 Os enormes computadores são fortemente utilizados em locais de pesquisas importantes onde se faz presente uma grande porção de processamento, como área científica, forças armadas, química ou setor médico, ajudando em grandes descobertas.

Os computadores pessoais já mostram memórias mais amplas e excelentes processamentos, servindo às especificações de atividades e lazer de forma otimizada . A conexão com a net é dos principais itens para se usar microcomputadores pessoais e o Brasil faz ocupação de uma das destacadas colocações em se utilizar as redes sociais e conexão generalizada. Assim, a disseminação das explicações tem aumentado de forma exponencial, estimulando com que as pessoas sejam capazes de saber inúmeras culturas de outros países, assim como o cenário político, os ambientes, o que há de oportuno, fazendo de países mais distantes locais mais perto.

Com tanta tecnologia colocada à disposição, é totalmente possível que as empresas de computadores deixem à disposição de seus consumidores desde artigos totalmente simples, muito usados pelos que estão na escola e por jovens, até os mais desenvolvidos, que são bem aceitos para os indivíduos que estão na área de computação e precisam de aparelhos mais fortes. No que diz respeito ao contato com os equipamentos, hoje em dia até em mercados é possível se adquirir microcomputadores, que poderiam ser adquiridos em parcelas, o que realmente populariza e aumenta a cada dia a conexão com eles.