Mais uma dieta maluca? com certeza ao ler o título desse artigo você imaginou isso.Para sua felicidade esse não é o nosso intuito, nesse artigo iremos falar  mais sobre a dieta sem glúten.

Hoje em dia a dieta  do zero glúten está na moda porque acredita-se que ele é o vilão das dores de cabeça, estofamento e até obesidade. VERDADE?

Primeiro, glúten só é perigoso se você sofre de alguma alergia ou algum tipo de intolerância a ele. Pessoas que não podem de nenhuma forma consume o glúten em sua rotina de alimentação diária, tem uma doença chamada de celíaca que não está ligada a gênero ou idade da pessoa.

Pessoas que sofrem de celíaca, não podem consumir de forma alguma alimentos como massas,bolos,pizza, biscoito, cereais,cerveja, pão equeijo.

Segundo, pessoas com celíaca devem ter acompanhamento constante de nutricionista para acompanhar sua alimentação.

Agora se você não tem essa doença, a pesar do que a mídia comenta que o glúten é o grande vilão para quem deseja perde
peso e se manter saudável.

Na verdade pessoas que eliminaram o glúten na sua alimentação diária estariam mais sujeitas a sofre com problemas de depressão, ansiedade, perda de bactérias benéficas no intestino e desencadear problemas de hipersensibilidade.

Entre em uma dieta com acompanhamento de um profissional porque retirar ou incluir um alimento da sua rotina diária pode causar um estrago, pode ser tanto que você pode acabar até no obituário (parece brincadeira, mas é a mais pura verdade).