São muitos os mitos e verdades que surgem do vinho!

Vinho ajuda na circulação sanguinea, isso é fato. Vinho não engorda, não tão verdadeiro assim. Tem pessoas que supervolorizam, quase como se fosse um remédio, e até usa essa desculpa para beber cada vez mais. Ha pessoas também que odeiam o vinho, dizendo que vinho tem mais alcool que qualquer cerveja.

O vinho na verdade, é uma bebida alcilica, e como tal tem seus riscos. Mas também traz muitos beneficios a saúde ( quando consumido com moderação);

-Uma taça por dia diminui em 12% os riscos das bactérias causadoras de uceras, gastrites e muitos tipos de cancer. Ele também não diminui nosso sistema imunológico (é o único que faz isso).

-Fortalecimentos de ossos, veias e artérias prevenindo no futuro muitos problemas.

-O vinho tem alguns fatores negativos assim como, ''o ganho de pesso'', isso mesmo, o vinho engorda! , mas na vida só água e chá verde é que não engorda, mas fiquem tranquilos porque a taxa de calorias e muito baixa, muito menos que um copo de cerveja com a mesma quantidade.

-O vinho pode melhorar a sua qualidade de vida e estress.

-Duas taças de vinho por dia aumenta o colesterol bom e diminui o colesterol ruim, mas para ter bons resultados é preciso praticarmos exercicios. também é um ótimo antioxidante , diminui o nivel de açucar no sangue, reduz a pressão arterial, aumenta o desejo sexual,mas lembrense apenas duas taças por dia, nada além disso.

www.hapvida-planodesaude-manaus.com