A vitamina D é uma das vitaminas mais importantes e essenciais para nosso corpo!

Ela ajuda na absorção de cálcio e é muito importante no funcionamento imunológico e ela têm vários outros benefícios para nossa saúde.

Pelo outro lado se você tiver deficiência da vitamina D você pode correr vários riscos. Entre eles o raquitismo, seu sistema imunitário pode enfraquecer, sem falar no aumento do risco de câncer e no crescimento de cabelo....

Ela e uma vitamina que só trás benefícios para nossa saúde e ajuda emagrecer com saúde, e o excesso dela pode trazer algumas complicações! Como por exemplo, hiperclecemia (muito cálcio no sangue). Aumenta as chances de você ter pedras nos rins e o risco aumentado de doenças cardíacas.

Mas só lembrando isso ocorre se você estiver consumindo a vitamina D em excesso. Existe uma recomendação diária para o consumo de Vitamina D, que é de 5 mcg( microgramas) para adultos.

As pessoas com mais chances de desenvolver doenças  á falta de Vitamina D são crianças, idosos, bebês prematuros, mas isso não quer dizer que se você não se encaixa nessa lista você não corre risco, muito pelo contrario!

Onde encontrar vitamina D?

Para você não desenvolver doenças relacionadas a falta de Vitamina D no futuro, você precisa absorvê-la de maneira bem simples. Ela é produzida naturalmente pelo seu corpo quando sua pele e exposta ao sol, sem usar nem um tipo de protetor solar.

Nos melhores horários: Antes das 10 da manhã e depois das 4 horas da tarde.

Além disso ela e encontrada em alimentos, pode ser encontrada como suplementos....

As maiores fontes de vitamina D nos alimentos são: Ovos, sardinha, óleo de fígado de bacalhau, fígado de galinha, ostras cruas....

Alguns dos sintomas de deficiência da Vitamina D são:

  • Câncer
  • Osteopenia
  • Depressão sazonal
  • Demencia..