Um dos pontos primordiais de anunciar em sites de classificados online é a forma simples que as pessoas têm em vender fácil e rápido os objetos de segunda mão que possuem em casa que já não tem mais serventia ou ainda em comprar produtos usados em boas condições e por bons preços.

Sem custo algum pode-se inserir anúncios para publicar seus produtos e serviços e ajudar a outras pessoas a encontrem laptops, maquinas fotográficas, carrinhos de bebê, eletrônicos, peças de vestuário, tudo a preços mais baixos que no mercado e ainda em boas condições.

A crise econômica que muitos povos enfrentam desde os últimos anos está fazendo com que em vários países este tipo de hábito – compra e venda de artigos usados – se torne cada vez mais usual e transforme-se em uma prática crescente.

Esta não é uma práctica nova, porque em vários países europeus e na américa do norte, este hábito de compra e venda de artigos de segunda mão são bem comuns. É bem normal realizar a venda de garagem, onde a vizinhança expõem vários artigos usados que não utilizam mais na garagem, calçada ou quintal de suas casas e vendem para quem mora na redondeza.

Muitas vezes um item que já tenha sido utilizado é considerado sem valor e sem serventia, ou que não pode ser revendido. Este pensamento não poderia estar mais errado. Vivemos em um lugar de mudanças constantes onde os artigos que estão na moda ditam as tendências que devem ser seguidas. Muitas vezes para seguir este ritmo significa deixar de usar objetos em perfeito estado para usar outros que são mais modernos e mais atuais. Por isso que termos como usado, de segunda mão, seminovo não significam necessariamente produtos sem valor.

Para muitosa esses termos significam oportunidade: oportunidade de aumentar a renda, chance de fazer um grande negócio ou ainda de obter mais espaço em casa para novos coisas. 

Roupas, TV, casas, jogos de vídeo game, antiguidades, CDs, carros usados, todas essas coisas e muito mais dá para encontrar, vender, trocar nos sites de anúncio classificado gratuito.