Um dos grandes problemas da maioria das pessoas é sempre se acomodarem quando encontram uma situação mais complicada pela frente que não querem se esforçar para dar um passo mais a frente.

Pessoas desse tipo são pessoas que quanto mais dormem mais querem, costumam sempre encontrar algumas desculpas para sua acomodação, é o transito, são os filhos pequenos ou a falta de dinheiro, ou seja, perderam a vontade de viver, não cuidam de sua aparência pessoal não se divertem, não vão ao cinema ou a restaurantes e muitas vezes metidas em uma camiseta furada de pijamas ou em calções folgado sem barbante ou de penhoar o dia inteiro só reclamam da vida podemos dizer que morreram e esqueceram de se deitar.

Na maioria das vezes essas pessoas tem o prazer de encontrar defeitos naquelas pessoas que querem se divertir ou serem inovadoras, são invejosas e querem encontrar desculpas para sua própria acomodação, se veem uma pessoa mais velha tentando ser feliz rotulam essa pessoa "velho (a) assanhado (a)".

Às vezes a acomodação é um vírus que temos vencer! Saia mais vá ao cinema, passear em uma praça ou parque, temos quase sempre a sensação de que diversão apenas é possível com dinheiro , se arrume compre uma roupa nova vá a salão de beleza se você é mulher ou faça a barba diariamente se você é homem, procure colocar um perfume, engraxar os sapatos mesmo se for para ficar em casa, não estou querendo dizer que não devemos ficar confortáveis mas sim devemos ficar com uma boa aparência para nos mesmos e nossa família.

Não devemos deixar a nossa cabeça mofar devemos jogar sempre novos conhecimentos dentro dela, fazer um novo curso, ler um livro ou até mesmo estudar porque não? Conheço um senhor que aos 70 anos se formou em Direito e pensa em advogar, você pode se inscrever em alguma instituição como voluntário por exemplo. Nunca se é velho demais!

Nas empresas podemos encontrar muitas pessoas acomodadas que não inovam não mudam a sua maneira de pensar, tem medo de assumir novas responsabilidades, ou seja, não querem se comprometer com a empresa apenas se limitam a cumprir a sua jornada de trabalho e apenas isso.

Há outros grupos de pessoas que dizem "eu sou analógico" não entendo muito de informática, não preciso estar todo tempo "antenado" com o que esta acontecendo no mundo, porem o mundo digital esta ai, em tudo que fazemos temos tecnologia, elas usam caixas automáticos, televisão digital, telefones celulares, cinema e muito mais porem quando o assunto é inovação começam a ter medo, não querem aceitar novas ideias querem ficar acomodadas , então não se acomode viva com responsabilidade e se divirta fazendo o que você gosta, experimente o novo!
Seja uma pessoa "on-line" e não "off-line". Vamos refletir sobre isso!

(Pedro Paulo Galindo Morales é Tecnólogo em Gestão, Pós- Graduado em Controladoria, Técnico em Contabilidade e Blogueiro, www.falandodegestao.com.br).