Um jingle para prefeito precisa fazer sucesso e estourar de vez.  Precisa estar na boca do povo. Mas para isto ele precisa ter qualidade. Precisa ter sido feito por profissionais competentes.

É preciso misturar ao mesmo tempo inovação, informação e simplicidade. Alguns pontos são essenciais para que um jingle atinja seu objetivo. Dentre estes, 3 pontos são fundamentais. Você sabe quais são? Veja aqui:

1- Um jingle para prefeito pede linguagem que o povo entenda.

Primeiro ponto fundamental para que um jingle para prefeito seja sucesso é que ele tenha em sua linguagem: simplicidade e criatividade. Um jingle só acontece se o eleitor for capaz de estabelecer com ele certa afinidade, reconhecendo nele seus anseios e expectativas.

É preciso que a canção venha de encontro aos desejos do eleitor. Ele precisa ouvir a melodia, cantar os versos e sentir que tem tudo a ver com seu cotidiano.

O jingle tem que falar a mesma linguagem que o povo. Deve ser direcionado. O objetivo é passar a mensagem de forma clara, objetiva e direta.Por isto o texto deve ser interessante.

Portanto, percebemos que a rima é essencial.Todo jingle possui por trás das rimas um slogan, um chamado cativante e simples. Os versos precisam ser curtos com direcionamento claro.

Quando possível acrescente bom humor – O bom humor é sempre bem-vindo, mas sem depreciar, ofender,fazer discriminação ou causarconstrangimento.

O bom jingle é aquele que transmite a mensagem com uma jogada inteligente de palavras.Deve levar informação, pedir apoio, solicitar o voto, como se fosse algo pessoal, como se falasse a cada um dos eleitores.

2- Jingles para prefeito ajudam a memorizar – o nome,e o número – Quem é este candidato?

O segundo ponto fundamental é a memorização e a repetição dos dados do candidato. O jingle tem o objetivo de levar o povo a memorizar o nome, o número e o partido do candidato. Estes dados devem estar contidos no texto do Jingle.

Se possível deve falar também de algumas características. Muitos jingles baseiam-se em determinadas qualidades desejáveis para um candidato.  Palavras como honesto, trabalhador, decidido, inovador, muitas vezes fazem parte destas canções.

 E estas qualidades são repetidas nos refrãos e soam forte nos ouvidos dos eleitores. Quer um exemplo deste tipo de jingle? Lembra deste? “– São Paulo é Paulo, porque Paulo é trabalhador...” Aqui se tem a característica e o nome do candidato repetidos insistentemente. É difícil não decorar. É difícil não lembrar.

Quando se trata de eleição, todos querem saber: - Mas, quem é este candidato? Os jingles ajudam a divulgar o lado positivo dos disputantes. É disto que o povo gosta.

Portanto, Sr. candidato, dá para perceber a importância de se escolher um bom jingle, não é mesmo? É bom estar por dentro destas informações e poder fazer uso delas na escolha de um produto de qualidade.

3- Jingle para Prefeito temmelodia e ritmo cativantes.

São muitas as características de um bom jingle político, mas a terceira mais importante é a melodia. Isto significa que ritmo cansativo e que não mexe com o público não funciona.

A música tem que basear-se nas preferências do povo do lugar. Isto não é difícil, basta observar o que mais se ouve por aí. Basta pensar um pouco e se perguntar: - O que o pessoal está cantando? O que todos estão ouvindo? Que ritmo tem sido hit do momento?

Tem cidade que se amarra em um forró, tem povo que adora funk. Há os que curtem pagode e tem quem gosta da emoção. Jingle emotivo, que fala dos sentidos e sentimentos também “” pega”. Quer exemplo?

Aqui está: “Lula-la - brilha uma estrela, Lula-lá, nasce a esperança...” Aqui quem fala é a emoção. Este é um slogan que mexe com o coração.

E então, você, que quer se eleger, comece a prestar atenção nas preferências de seu povo. Decidir por um ritmo que seja do gosto público é apenas um detalhe. Mas que faz toda a diferença entre a popularidade e o anonimato.

Por isto aqui vai esta dica mega importante- Escolha um ritmo que o povo gosta.

 Jingles para prefeito esperam por você- escolha o seu

Por tudo isto, vale muito a pena poder escolher um jingle já pronto. É a oportunidade de saber do que se trata, já que você ouve a propaganda antes de comprá-la. Isto é uma vantagem.

Porque você sabe que produto está adquirindo. Além de tudo ainda economiza tempo, já que não há espera. Com ritmo e letra pronta, basta readaptar, trocando os dados informados pelos seus.

Aqui em nossa empresa, jingleparaprefeito.net , trabalhamos com jingles para Prefeito prontos. Basta que você ouçae faça sua opção. São muitos à sua escolha. Todos de muitíssima qualidade. Baseados nos padrões mais elevados de excelência. São jingles criados para atender a um público exigente e perspicaz.

Adotamos esta prática de oferecer jingles para prefeitopreviamente criados, porque torna tudo mais simples, mais rápido e mais fácil. Em pouco tempo o jingle já estará sendo divulgado e ouvido nas ruas, nos mercados, nas casas.

E aí começa a grande rede de transmissão de um para outro. Porque é assim que um jinglepara prefeito ganha força, sendo passado de boca em boca, carregado e transmitido pelo próprio povo.