O crescimento da internet trouxe para o mundo do mercado um monte de oportunidades e muitos podem desfrutar dessa incrível ascensão, não é mesmo? Mas seria meu site apenas um cartão de visita ou uma nova maneira de negociar os meus produtos? Neste artigo iremos abordar alguns pontos que são fundamentais para fazer com que o nosso negócio tenha valor nos meios digitais e possamos cada vez mais gerar mais valor e lucro aos nossos caixas!

Seguindo o raciocínio da internet, veja bem... Alguns dados mostram que até o ano de 2011 algo em torno 50 milhões de pessoas obtinham o acesso à internet no Brasil e nos dias atuais este e o acesso que acontecem nos primeiros momentos do dia.

Saiba que antes de você ir ninar na sua cama depois de um dia exaustivo, mais de 120 milhões de pessoas estarão se despedindo no facebook com um boa noite e eu lhe garanto, isso é mercado, isso é business!

O poder das redes socais colocou na mão dos consumidores o poder da escolha e para quem negocia produtos e serviços abriu-se uma imensa oportunidade. Sabe porquê? Você pode entregar mais do que um produto ou serviço. Você poderá entregar a ele valor e isso não se compra, apenas conquista.

Um cliente on-line satisfeito garante que a sua marca seja referência naquilo que você oferece. Outra coisa importante que a internet trouxe foi a economia colaborativa, onde gerar valor é verdadeira fidelização.

Por exemplo: Se você vende bateria, celular, carregador, entre outras coisas. Você pode entregar aos consumidores conteúdos que ensinam como aumentar a durabilidade dos seus aparelhos, como aumentar a duração da bateria, como fazer para o seu celular não travar Além de mostrar dicas de celulares mais em conta.

Você entrega algo sem pedir nada em troca, isso é o valor da retribuição. As pessoas estão programadas a querer retribuir um favor.

Na internet esse modelo de fidelização é algo novo. Hoje as pessoas elas não entram em apenas um site e compram. Elas pesquisam e onde o site conseguir esclarecer o melhor conteúdo para ela, aquele vai ser o top da sua lista. Não precisa ser o mais barato, mas aquele que oferece mais valor.

E como aparecer para este cliente que quer solucionar este problema? Veja abaixo dicas que poderão mudar a forma como você faz negócios.

Otimização de sites e seus 3 pilares para o sucesso – Na consultoria Digital onde eu trabalho, nós gostamos muito de aplicar estas estratégias em nossos clientes e buscamos sempre atualizar o modo que se é aplicado essas estratégias de SEO onde eu explico com mais amplitude sobre o assunto. Veja abaixo como é!

On-page – É toda a estrutura de um site e na maioria das vezes está ligado ao código HTML onde terá eu fazer alguma mudanças essenciais para que tudo se encaixe e dê certo.
- Heading Tags: Tenha apenas uma tag H1, essa significa o título.
- Title e description: Use o palavras chave no title o Google leva isso em conta. A descrição não é fator de ranqueamento, mas ela tem a finalidade de fazer a prévenda do seu artigo. Não ultrapasse 160 caracteres.
- Site Responsivo: Tenha um site que abra em todas as plataformas.
- Imagens: Coloque imagens leves, evite muitas coisas pesadas.

Conteúdo – Um dos pontos cruciais do SEO, pois é aqui que você vai entregar ao usuário todo valor do seu negócio e fazer com que ele se engaje nos seus conceitos. Neste ponto procure sempre estreitar os laços com o seu público.
- Fale a linguagem dos seus usuários: Conheça as pessoas que entram em seu site e converse da maneira que ele fala. Seja formal se seu público for formal e assim vice versa. Assim você engaja suas personas e obtém sucesso.
- Entregue mais do que prometeu: Fale de um assunto que seja referente ao seu publico e no fim entregue uma sacada a mais e isso pode ser uma dica, um e-book, infográfico ou cídeo referente aquilo.
- Trabalhe todas as formas de conteúdo: Faça vídeos, textos, imagens, podcasts, tutoriais, e mais um monte de coisa e ofereça gratuitamente.

Link Building – Construir links é muito difícil, pois exige fatores externos que não estão sob nosso controle. Você conquista isso. Conteúdo bem feito é uma maneira de angariar seguidores que lhe indicaram para mais pessoas e essas pessoas vão apontar links para o seu site indicando que você é uma autoridade no assunto e o Google levará isso em conta colocando você no topo da lista.

Faça infográficos, imagens, vídeos e escreva para outros blogs. Crie artigos interessantes e conquiste plateias especializadas em seus assuntos.

O sucesso na rede Digital é um processo constante e exige determinação da sua parte. Tudo depende do seu desemprenho e criatividade.

Gostou do post? De sua opinião e ajude a comunidade!