Estão de treta comigo! No Editorial da Revista “Isto É”- Da ascensão de classes ao fim da miséria - a presidente Dilma acha que dando esmolas a famílias carentes acabará com a miséria, a fome e o desemprego no Brasil. Na realidade ela está criando a classe dos ociosos, pois com o assistencialismo desorganizado a carruagem não anda mesmo. Existe um clichê popular que diz: “Não dê peixe ao homem, mas ensine-o a pescar”. Era exatamente isso que o PT deveria ter feito há dez anos atrás. Completando uma década no comando do país – na soma dos dois mandatos de Lula e metade no primeiro de Dilma -, o PT tenta aprofundar sua imagem de misericordioso: o bom samaritano dos pobres e dos oprimidos. Os discursos na tribuna presidencial chegam a causar-me lágrimas. O PT é realmente misericordioso? Claro que é. Isto é, para José Dirceu, Genoíno, Carlinhos Cachoeira, Marcos Valério, Lula, acrescentando os quadrilheiros e mensaleiros. É muita grana gasta com bolsas! Essa grana deveria ser gasta com cursos profissionalizantes para a população mais carente, pois se assim fosse essa negada teria uma profissão definida e com isso, poderiam produzir para a cidade e a comunidade da qual faz parte. Assistencialismo de quinta da presidenta do Brasil! Ô, Dilma, cadê você? Isto mostra que a largada para 2014 começou fora do tom.

 Dilma diz que os anos de presidência dos tucanos foram um “desastre” e Aécio Neves fala do “fracasso” do governo PT. E, assim, ambos ignoram a trajetória de sucesso e estabilidade do Brasil nos últimos 18 anos. Aécio Neves, presidenciável do PSDB,  está mordido com o PT e resolveu meter a boca no trombone. Eu não sou muito fã do PSDB, acho-o um partido hídrido, mas estou de olho nesse cara. Vou dar uma de Aécio Neves e vou apontar 13 fracassos do PT à frente do governo federal na última década. O desenvolvimento descomprometido. O PAC da propaganda e do marketing. O tempo perdido: a indústria sucateada. Inflação em alta: a estabilidade ameaçada. Perda da credibilidade: a contabilidade criativa. A destruição do patrimônio nacional: a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais. O eterno país do futuro: o mito da autossuficiência e a implosão do etanol. E pensar que ficaríamos ricos com o etanol... Ausência de planejamento. O apagão. Frouxidão da federação: interesses do país subjulgado a um projeto do poder. Brasil inseguro em segurança pública. O flagelo das drogas. A dependencia dos gringos. Brasil à 1,99R$: nossos produtos deixaram de ser competitivos. Descaso na saúde. Frustração na educação. O mau exemplo: o estímulo à intolerância e ao autoritarismo. A defesa dos crimes e a complacência com os desvios éticos. Ih, eu ultrapassei 13 pecados. E o PT vem com a seguinte munição: Emprego formal (mil) 79,1; Desigualdade Social -11,4%; Salário Mínimo real, aumento de 70,7%; Taxa de desemprego -38,9%; Inflação anual 76,5%; PIB per Capta 27.6%; Dívida Pública/PIB -41,1%; Produtividade 13,2%; Reserva Internacional (US$ bi) 887,0. Alguém ai acredita nesses dados do PT? 

 Lula está percorrendo dezenas de cidades, inaugurando uma série de seminários em que o PT tornará a exaltar seus dez anos à frente do governo. Dez anos de prosperidade! Dez anos de abundância! Algumas viagens serão realizadas ao lado de Dilma Rousseff, com o intuito de turbinar a sua pré-candidatura à reeleição. O giro de Aécio, pelo país, no entanto, só será intensificado no início de junho, depois da exibição das inserções do PSDB na tevê. Preparem os seus ouvidos: o homem vem que vem! Teremos um novo Fernando Henrique Cardoso: ou seja, um assistencialista para os ricos!