Existem várias dietas que são oferecidas atualmente, essas dietas podem oferecer muita qualidade em curto e longo prazo, isso é algo bastante comum, porém poucas dietas oferecem a opção de manutenção. Essa opção é referente a manutenção de seu peso, ou seja, quando a pessoa chega em seu peso ideal, consequentemente quer manter esse peso, e somente algumas dietas oferecem a opção de manutenção, onde a pessoa consegue fazer uma dieta sem se regrar tanto, mas consegue manter a qualidade em sua alimentação.

Dieta Dukan - Origem

A dieta Dukan nasceu com essa finalidade, de não somente auxiliar no emagrecimento, mas também oferecer qualidade em relação a manutenção, para que as pessoas possam manter seu peso. Essa dieta nasceu das mãos de um médico francês, Pierre Dukan que também deu origem ao nome da dieta que ficou bastante popular principalmente entre as atrizes e cantoras famosas que querem sempre apresentar as linhas diferenciadas. Sua intenção era ajudar todas as pessoas que tem problemas de peso, e principalmente fazer com que essa pessoa não precise se submeter a qualquer outro tipo de dieta.

O médico também foi autor de um livro bastante famoso "E não se emagrecer?", trata-se de uma dieta rica em proteínas, diferente de muitas outras dietas que eliminam totalmente as proteínas, porém a carne é um dos alimentos permitidos nessa dieta, sendo uma preocupação da maioria das pessoas que querem seguir uma dieta, mas tem medo de ter que cortar a carne de seu cardápio. Essa dieta é muito pobre em gorduras e carboidratos, diminuindo a quantidade de energia acumulada em seu corpo e consequentemente diminuindo a gordura que é fonte dessa energia.

Mais informações

A Dieta Dukan consiste em quatro fases, a primeira fase é denominada de fase de ataque, onde você consegue diminuir seu peso rapidamente, a segunda fase é de velocidade de cruzeiro, onde você irá estabelecer uma velocidade para emagrecer de forma constante. A terceira fase é de consolidação, onde você estará finalizando sua dieta e a fase de estabilização, onde você estará dando a manutenção que seu corpo precisa.