Orando no Nome de Jesus

 

 

 O NOME DE JESUS É MEIO DE IR À PRESENÇA DE DEUS: Antes de falarmos sobre essa poderosa arma – O NOME DE JESUS, faz-se necessário esclarecermos a seguinte pergunta (Jo. 14: 13,14): “O que significa orar em nome de Jesus?” E a resposta esclarecedora é: Orar em nome de Jesus significa ir ao Pai, tendo, por base, os méritos de Jesus, que pagou nossos pecados, e que nos representa nas cortes celestiais. Devemos entender que adentramos os corredores do supremo poder, não por causa do nosso trabalho, de nossa sinceridade, de nossa dignidade, mas, porque os méritos de Jesus nos dão esse acesso. Imaginemos um homem sentado na rampa do palácio da Alvorada, em Brasília. Um homem desanimado. Chega um garoto que lhe pergunta:

-Que está acontecendo meu senhor?

-Vá embora menino, não me perturbe. Tenho muitos problemas. Há dias venho  tentando falar com o presidente, e não consigo uma entrevista. Deixe-me só!!

-Talvez eu possa ajudá-lo.

-Você? Que é que você poderá fazer?

-Segure na minha mão.

Para surpresa do homem, eles sobem a rampa, passam pelos guardas, passam pela ala presidencial, chegam a uma porta onde se lê: Presidente do Brasil. Sem incomodar-se de bater na porta, o garoto abre-a e leva o homem à presença do presidente dizendo: Papai, este homem gostaria de falar com você.

Não foi realmente o nome da família desse homem, como não foram as cartas de referência, que lhe conseguiram uma audiência com o presidente, não foi sua excelente educação escolástica, nem suas roupas bem talhadas nem sua grande conta bancária, tampouco. Ele conseguiu porque o filho do presidente, o qual goza de privilégios especiais o levou. O homem não veio tendo, por base, o seu próprio mérito, mas tendo, por base os do filho do presidente. – É importante compreendermos que nada do que somos, nada do que conseguimos, nos dá acesso a Deus. Nossos excelentes resultados, nossa fervorosa vida de consagração, nossa férrea disciplina, nosso amoroso socorro pelo próximo; nada disso faz o pêndulo mover-se ao nosso favor. Enquanto confiarmos nisto tudo, desqualificamo-nos para a oração eficaz. Só podemos chegar a Deus se confiarmos nos méritos de Cristo, isto é, no perdão obtido mediante o Seu sangue, no ilimitado acesso que Cristo nos abre até Deus por meio do seu Nome que é a Chave da Tesouraria dos Céus. Portanto podemos declarar: Oh! Que Nome precioso! Chave que destranca a Tesouraria do Céu! Anjos! Arcanjos! Querubins! Serafins! Demônios e homens! confessem que este Nome é Soberano!!!

 

O NOME DE JESUS É UMA ARMA PODEROSA: Na vida de oração, o NOME DE JESUS é, tanto meio de aproximação do Pai, como acima expliquei, quanto de resistência ao inimigo que tenta bloquear nossa comunhão com Deus e segurar as bênçãos que são nossas. Nesse momento, quero falar desse Nome como arma. Paulo, o Apóstolo, assim se expressou sobre Ele: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai” (Fp.2:8-11).

   1) O Nome de Jesus é uma Arma Poderosa Porque Está acima de Todo o Nome: “...e lhe deu UM NOME que é sobre todo o nome...” (Fl. 2:8a). O Senhor Jesus está assentado à destra de Deus nos céus “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir” (Ef.1:10,21). Ele é o mesmo em poder e autoridade ontem, hoje, e para sempre (Hb.13:8). Não há outro nome que tenha tanto poder e autoridade como o nome “JESUS”. Todos os demônios do inferno conhecem o poder e a autoridade dEle. Paulo, os apóstolos, e a Igreja primitiva provaram repetidamente o poder do nome de Jesus. Eu e você estamos autorizados a usar essa arma poderosíssima, o nome de Jesus. Assim sendo, usemos essa ARMA em tempo de guerra contra Satanás e os seus demônios para obtermos a vitória. Novamente quero expor-lhes, como ilustração, uma experiência de minha própria vida: Em 1988, encontrava-me repousando em meu quarto, quando, subitamente, fui envolvido por uma força maligna. Tentei mover-me mas, para minha surpresa, eu estava completamente estático. Então, senti alguém se aproximando querendo me tragar. Lutei e relutei tentando escapar daquela força estranha, mas foi debalde. Por diversas vezes, quis clamar o poderoso nome de Jesus, porém não consegui, pois a minha boca parecia estar amordaçada por alguma coisa que não dá para descrever. Então, quase desmaiando por falta de ar, fui enfraquecendo aos poucos, pensei que iria morrer asfixiado. Nesse exato momento, tive uma visão horrenda: “Abriu-se em minha frente um imenso telão, semelhante ao de um cinema, e dentro dele vi uma grande mão negra apertando um pequeno homem”. Fiquei atônito em saber que aquele homenzinho era eu! Então ele (o homenzinho= o meu espírito) clamou em alta voz e com autoridade: em NOME DE JESUS, SAI! Imediatamente aquela grande mão negra (o demônio da morte) que o apertava foi se encolhendo como se fosse plástico perto do fogo. Nesse exato momento da visão, recuperei-me da falta de ar e senti a presença refrescante e libertadora do Espírito Santo. O nome de Jesus é uma arma poderosa contra as interferências do inferno! Em toda confrontação que houver com Satanás e as suas hostes demoníacas você deve usar o NOME DE JESUS!

   2) O Nome de Jesus é uma Arma tão Poderosa que Podemos usá-lo para Dar ordens aos Diabo: “...Em meu nome expulsarão os demônios...” (Mc.16:16). Devemos falar diretamente com Satanás ordenando-lhe em nome de Jesus. Podemos falar na cara do asqueroso: “Satanás, você foi derrotado na cruz do Calvário. Pela autoridade do nome de Jesus eu lhe ordeno que saia. Pelo nome de Jesus prendo você e todas as suas obras”. Quero ilustrar esse tópico com a seguinte experiência milagrosa: Durante alguns anos trabalhei na área de libertação nos bairros periféricos de Manaus, orei por muitas pessoas possessas de espíritos imundos e elas foram libertas, algumas imediatamente e outras depois de algum tempo, isto é, progressivamente. Lembro-me de um rapaz que tinha um espírito que o fazia comer vidro. Por várias vezes aquele rapaz foi levado a muitas denominações, mas não fora liberto e sequer houve melhora. Certo dia, a mãe desse jovem foi com ele até ao nosso templo e, desesperada, me disse: “Pastor, ore pelo meu filho. Ele tem um espírito que o faz comer prato, copo e garrafa de vidro. O Raimundo não se alimenta de nada, só faz comer vidro. Ouço vozes falando por meio dele!. Depois que ouvi essa mãe desesperada, fiquei cheio de compaixão, e, então, impus minhas mãos sobre ele. Em seguida fiz a seguinte oração de comando:” Espírito imundo, eu te ordeno: larga este rapaz e não perturbe mais a ele! Não estou pedindo, e sim ordenando em nome de Jesus, sai!” O interessante foi que aquela legião não se manifestou durante o momento em que eu orava por aquele rapaz, porém, nunca mais ele voltou a comer vidro. Hoje, alguns anos depois, ele continua em perfeitas condições de libertação, servindo ao Senhor “na Igreja” onde sua mãe é membro. Aleluia! Glória a Deus!   

(Texto do Livro: Ensinado os Guerreiros de Oraçã, Pg 63-68. . Autor: Pr Ronaldo Carvalho).