GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA 

ORADOR SOCYETY PARA VIDA 

João Pessoa 

GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA 

ORADOR SOCYETY 

Projeto elaborado com o intuito de ser um bom orador ..Uma ferramenta para educação e praticas de ensino em todas as disciplinas. Para maneja com sucesso as palavras em publico. .

1-IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

  1. TÍTULO: ORADOR SOCYETY PARA VIDA 
  1. AUTORES DO PROJETO

Prof. Esp. Gildásio Rodrigues Teixeira 

  1. PARTICIPANTES

Prof. Dr.Peterson Martins Alves Araújo 

  1. JUSTIFICATIVA 

                                    A ideia do projeto orador socyety  PARA VIDA é aborda dicas de comunicação que serão fundamentais na vida escolar,acadêmica e profissional..

  1. OBJETIVOS 

Propiciar  dicas de comunicação;

Identificar partes de um texto;

Desenvolver um plano de dicção;

Desenvolver os elementos técnicas;

Propiciar uma aprendizagem significativa;

Desenvolver trabalhos em grupos;

 

 

 

  1. METODOLOGIA

O projeto ora apresentado parte, inicialmente, dentro de uma perspectiva de uma pesquisa-ação, isto é, não tem apenas a pretensão de observar e analisar, mas também de intervir causando um desenvolvimento das relações de todos os envolvidos com a educação. O referido projeto constará de cinco fases principais: 1ª) sensibilização em torno da dicção na escola e social; 2ª) palestra pra falar em puplicor; 3ª) desenvolvimento de palestras de motivação falar em público; 4ª) o desenvolvimento de uma cartilha em quadrinhos, peças teatrais etc. ; 5ª.) atuação e prática de oratória..


8-AVALIAÇÃO

 

 

A avaliação será desenvolvida de uma forma contínua, por cada disciplina, através da observação da participação dos alunos, no empenho e nos materiais produzidos por eles dentro das atividades propostas. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, iremos desenvolver também alguns exercícios de fixação da aprendizagem que terão um princípio diagnóstico, conforme já desenvolvido ao longo das práticas avaliativas nas disciplinas específicas. Em alguns momentos, a avaliação diagnóstica será aplicada de maneira a identificar as inteligências que se sobressaem mais em cada educando. Nesse momento, teremos o auxílio das especialistas da equipe técnica presente no contexto escolar.

Assim consideramos que a avaliação adotada deverá ter um aspecto formativo e somativo (compreendendo a formação do conhecimento como algo que se acrescenta e se acumula) além da própria perspectiva diagnóstica. Essa perspectiva avaliativa terá como referência as observações de Cipriano C.Luckesi (2005, p.43) que entende a avaliação diagnóstica como a maneira mais viável para a renovação da educação, pois através da sua instrumentação dialética para verificar o caminho percorrido e apontar os próximos passos rumo a uma educação renovada temos o meio ideal para evitar uma prática autoritária e tradicional na domesticação de nossos educandos.

9- CONCLUSÃO

Que este trabalho ajude as pessoas perder o medo de falar em publicos  e que os alunos fiquem satisfeitos com as aulas ministradas e vencer e praticar é muito mportante   ,com amor e dedicação.

10 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

para mais detalhes. eferencias[editar]

  1. Volver arriba↑ Definición del DRAE.
  2. Volver arriba↑ Discursos forenses de Juan Meléndez Valdés
  3. Volver arriba↑ Garcia-Lopez, L. J. (2013). «Tratando...trastorno de ansiedad social/Treating...social anxiety disorder». Madrid: Piramide.
  4. Volver arriba↑ Pollard, C. A. y Henderson, J. G. (1988). Four types of social phobia in a community sample. The Journal of Nervous and Mental Disease, 176, 440-445.
  5. Volver arriba↑ García-López, L. J., Inglés, C. J. y García-Fernández, J. M. (2008). Exploring the relevance of gender and age differences in the assessment of social fears in adolescence. Social Behavior and Personality, 36, 385-390. doi: 10.2224/sbp.2008.36.3.385
  6. Volver arriba↑ Garcia-Lopez, L. J., Diez-Bedmar, M.B., & Almansa-, Moreno, J.M. From being a trainee to being a trainer:helping peers improve their public speaking skills. Journal of Psychodidactics, 18, 331-342.

Enlaces externos[editar]

Enlaces externos sobre oratoria contemporánea[editar]

Categorías

 

Menú de navegación

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Imprimir/exportar

Herramientas

Otros proyectos

En otros idiomas


Esta é uma página de
 desambiguação, a qual lista artigos associados a um mesmo título.
Se uma ligação interna o conduziu até aqui, sugerimos que a corrija para apontá-la diretamente ao artigo adequado.



'Oratório pode ser:

Categorias

 

Menu de navegação

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Colaboração

Imprimir/exportar

Ferramentas

PROFESSOR .ROMERO SANTANA