Amado Pai e Senhor, Criador de Tudo e de Todos.

Vós que Sois a fonte geradora cuja imanência permuta todas as suas Criações.

Vós que Sois a energia viva e divina que dá vida a tudo e todos que por Ti foram gerados o Único criador incriado que a tudo concebe e em tudo se faz presente.

Oh Divino Pai, a ti me dirijo respeitosamente e humildemente clamo-lhe: Conduza-nos e dai-nos o discernimento, o bom senso e a têmpera necessários para resignados e perseverantes enfrentarmos e passarmos pelas dificuldades provenientes do mundo e da realidade a nós destinados.

Amado Pai, que vossa sapiência divina manifeste-se em nosso pensar, para que assim venhamos agir com prudência em todos os nosso atos e despertem em nós a misericórdia, a tolerância, a compaixão e a compreensão de tudo que nos afeta e de tudo que se apresenta a nós.

Pai Amado, que a vossa onipotência Divina, manifeste-se em nós como a força íntima movida pelo sentimento de bondade, sempre que se fizer necessário estendermos a mão e erguer um irmão que esteja caído em nosso caminho, mas peço também que a apatia nos acometa sempre que desejarmos a queda alheia que será a nossa queda perante Ti Amado Pai.

Senhor, dai-nos a capacidade de entender nosso semelhante a fim de relevarmos suas ações sempre que elas venham a nos afetar causando-nos algum sentimento nocivo e desprovido de ternura, dai-nos a sabedoria para que enxerguemos o mundo como uma grande escola evolucionista que é graduada com diversos níveis de evolução para que ensinemos os mais atrasados e aprendamos com os mais adiantados.

 Pai Amado, afaste de nós todo mal iminente, mas fortaleça nossa fé para que permaneçamos de pé diante a tormenta que se avizinha , envolva-nos com seu abraço amparador, para que acolhidos por vós venhamos a trilhar e vivenciar nossa sina sem vacilações ou temores que enfraqueçam nossa fé.

Senhor, que nos horrores das noites onde a vossa ausência se faz presente, faça de nós o lenitivo e a paz nos corações atormentados e que a vossa divindade manifeste-se em nós como o humanismo no qual fomos ungidos em Seu ato criador-gerador.

 Amado Pai, harmonize-nos com toda a vossa criação, para que venhamos todos irmanados e numa só corrente, trilhar o único caminho e destino final de todos que é revive-lo em nós por inteiro em nosso ato humano e humanizador. (Amem)