Oportunidade através da música

O mercado de trabalho encontra-se cada vez mais competitivo e exigindo a cada dia, maior qualificação profissional de quem se candidata a uma vaga.

Por esse motivo, muitas pessoas buscam maior estabilidade profissional, através de aprovação em concurso público, seja para cargo efetivo ou celetista, em órgão civil ou militar. Para tal, também é exigido bom conhecimento em diversas áreas, e o grau de complexidade das avaliações seletivas aumentam de acordo com o cargo pretendido.

Uma área que encontra-se constantemente com inscições abertas para concursos e que não possuem ampla divulgação, é a área de músicos, principalmente no âmbito militar (Fuzileiros Navais, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Exército,etc.). Para candidatar-se a estas vagas, não há necessidade de ser um músico profissional, e sim, possui conhecimentos intermediários sobre o tema, o que poderá ser obtido em pouco tempo, com estudo e dedicação, com o auxílio de um bom curso ou professor particular, além das disciplinas comuns em qualquer avaliação da áea, sendo a principal, o português.

Como o cargo exige qualificação específica (música), o número de candidatos por vaga toena-se pequeno, se comparado a diversos outros cargos disponibilizados pelo mesmo processo seletivo.

Portanto, ao se preparar, o candidato estará inclusive aprendendo um hobby ou profissão, tão almejada por muitos,, que não se dedicam a esta áera por falta de orientação, o que resulta em considerarem difício o referido aprendizado.

Lembre-se:

"Durante o processo de preparação para um concurso público, o sacrifício é temporário, mas o cargo é efetivo"

 

http://www.cursocrissom.com.br