Mal o ano começou e o consumidor já está impaciente na espera de um veículo novo, pois as montadoras não estão dando conta de tantos pedidos dos novos utilitários do ano, como o HB20, Toyota Etios, e claro: o Chevrolet Onix. Embora o lançamento oficial tenha ocorrido em 2012, poucos clientes conseguiram de fato colocar a mão em seu veículo, tamanha é a espera para colocar as mãos no carro. Não é por menos, devido a forte concorrência entre as marcas em 2013, e a até então baixa na procura por um carro zero, as marcas apostaram em carros matadores, e a aposta da vez da Chevrolet foi o Onix.

Há tempos que a Chevrolet não lançava um carro de peso no segmento dos compactos, e já que esta representa a maior parte dos consumidores brasileiros, a marca estava ficando para traz, por isso era necessário criar algo novo, e que chamasse a atenção do consumidor, assim surgiu o Onix. Esse carro é um acerto da marca em vários sentidos: o seu design moderno e atual está de acordo com os lançamentos mais recentes de carros da GM, e com o padrão internacional que a marca está adotando atualmente. Mas com este carro a atenção também está nos detalhes: O Onix possuí uma grande variedade de itens de série para atrair o consumidor frente ao grande desafio de chamar a atenção diante de tantos concorrentes fortes em 2013. O motor é até 6% mais econômico que os até então lançados pela GM, o veículo ainda conta com um grande diferencial: o sistema myLink, um multimídia desenvolvido exclusivamente para esse veículo como uma forma de atrair o usuário.

A GM apostou em segmentar o modelo em 3 opções diferentes: o LS, LT e LTZ, que são os modelos do mais básico ao modelo mais completo respectivamente. Todos os três modelos possuem diversos itens de série atraentes, mas ainda há uma grande diferença entre o LS e o LTZ, o que se reflete também nos preços das versões: o LS pode sair a partir de R$ 29.900 enquanto que o Onix LTZ, que conta com todos os itens opcionais em outras versões do carro já de série, não sai por menos de R$ 41.900,00. A diferença nos preços pode ser grande, mas a satisfação de se adquirir um Onix LTZ, com todo o conforto dos itens de série é garantida, com certeza.