ProsperidadeNeste momento em que o mundo fala em crise, eu pergunto a você: O que é ser uma pessoa de sucesso?

Nós entendemos que sucesso é quando você, através de uma sucessão de realizações, consegue algo que não tinha. E o que é felicidade? É principalmente estar satisfeito com o que se tem. Não estou dizendo que você deva ser acomodado, não. Porém a infelicidade começa quando você quer o que não tem ou quando já não quer aquilo que tem, ou ainda, quando quer outra coisa para substituir o que não quer mais. Ficou confuso? Mais confuso é conviver com o que não se quer mais, isso nos traz infelicidade, seja no casamento, no emprego, na residência, no lugar em que se mora, em qualquer área de nossa vida. E aí reside um desafio: você prefere ter sucesso ou ser feliz? Um suposto exemplo disso foi a atitude do jogador Adriano (Inter de Milão).

 

Afinal, onde está a sua prosperidade? Ela está onde estiver a sua felicidade. Muitas pessoas colocam a sua felicidade no saldo de sua conta bancária, outros nos amores conquistados, outros nas relações interpessoais que praticam, enfim, o interessante é que percebamos que a vida se processa em ciclos de altos e baixos, exatamente para que você amplie o seu poder de escolha. Será que é válido esperarmos que outra pessoa ou situação nos faça feliz? Ou será melhor e mais eficiente sermos felizes agora e dessa forma atrairemos mais rapidamente a total felicidade? A sua felicidade deve depender somente de você, ninguém quer ser responsável por ela. E até para atrair mais sucesso na sua vida, ou seja, para conquistarmos aquilo que ainda não temos é inteligente sermos felizes.

 

A pergunta agora é: Como ser feliz? Ser feliz é uma questão de escolha e decisão. Uma decisão diária. Todos os dias nós afirmamos diante do Universo: “Eu me permito ser feliz, me autorizo ser feliz e tudo será feito nesta direção”. Sabemos que não é a falta de recursos que nos afasta de nossos objetivos, e sim a intensidade de nosso desejo. Quando não temos a intensidade para realizá-los, duas podem ser as razões. A primeira é que aquilo que desejamos não está verdadeiramente alinhado com nossas paixões, talentos e dons. A segunda é porque ainda estamos na fase do aprendizado, necessitamos assimilar mais a experiência desse querer. É útil respondermos a uma pergunta ainda mais importante: Para que ser feliz? O que eu farei sendo feliz? O que atrairei? O modo como você se sente, se ouve, se vê, está em suas mãos. Não é uma vida fácil que nos faz felizes. Exatamente o oposto. Grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros. Eu me considero uma grande guerreira! Escolhi a minha definição de felicidade. Para mim, felicidade é ser útil a mim e ao próximo. É ver-me como uma pessoa generosa e fonte de inspiração para uma vida próspera.

 

Que tal realizar um exercício? Crie sua própria definição de felicidade. Seja ela qual for, pense naquilo que te faria uma pessoa feliz. Agora olhe para sua vida e responda com sinceridade: O que lhe impede de ser feliz em todos os dias de sua vida? Nada. Tenho certeza de que se existe algum obstáculo é com a sua permissão. Seja feliz a partir deste momento e estará atraindo todos os sucessos que queira com muito mais eficácia.

 

Até o mês que vem,

DanuzaMedeiros
Colaboradora do site www.maissaude.org