"Dedicatória: Aproveito a data do aniversário da cidade de
Presidente Venceslau de 02/09/2010 e seu operoso povo para homenagear um dos seus mais ilustres e honrado cidadãos educador e político de vanguarda da época e meu particular e já falecido amigo Professor Lúcio Mariano Pero."

Quem souber me diga...
Que nome se dá ao regime social e político que vivemos?
Eu já olho com saudades o tempo em que se podia dormir ou sair de casa para um papo com o vizinho e deixar a porta de casa aberta, sem o medo de ser roubado.
O cidadão de bem, foi desarmado e entregue a si próprio e sua família, sem nenhum escrúpulo a sanha criminosa dos bandidos.
Onde foi o verdadeiro direito da pessoa humana?
Direito de ir e vir, direito de trabalhar, de passear, de deixar a família em casa sem medo?
Onde está o direito à saúde, a segurança ou trabalho e a educação com qualidade?
Hoje ninguém mais vota para o seu candidato e sim para o partido, pois você convive com o seu candidato em quem deposita toda confiança, mas se ele depois de eleito se desentender com o partido em prol do seu eleitorado, e mudar de partido, perderá o mandato e o partido usará o seu voto e elegerá outro, que o eleitor nunca votaria nele.
Quem sou eu? Quem é o dono do meu voto e senhor meu?
O parlamentar deveria ter vontade própria, e usar o direito que lhe foi delegado pelo voto com dignidade, em defesa do cidadão. E não passar para terceiros o seu direito de legislar em nome da sociedade que lhe elegeu.
Que democracia é essa?...
O que as autoridades chamam de festa da democracia, e que deveria ser o dia da grande festa democrática é justamente o dia em que o eleitor é obrigado a votar sob pena de punição com multa e várias outras implicações jurídicas que impedem o eleitor de exercer muitos dos seus direitos de cidadania.
Que democracia é essa?
Espere! Acho que já sei.
Há algum tempo atrás foi instituída a lei dos direitos humanos, lei que encheu de esperanças a maior porcentagem dos cidadãos brasileiros, sedentos de justiça, as mais vilipendiadas e escravizadas e até assassinadas são as nossas crianças, vítimas de todo tipo de exploração, onde a pior delas é a exploração sexual, a pedofilia e o estupro além de outros tipos de explorações. Mas essa parcela da sociedade não é alcançada por essa lei, pois todos os dias somem pessoas, principalmente menores.
Já a quem diga que essa lei veio para defender bandidos e seus familiares com o nome de "DIREITO DOS MANOS" para quem não sabe, PEDOFILIA é um nome bonito que foi achado para não ferir a dignidade dos senhores estupradores, tudo em nome da DEMOCRACIA.

Pedro Gomes da Silva
20/08/2010