Quando o assunto é presentear uma pessoa especial, seja sua mãe ou seu pai, seu namorado ou namorada, sempre é o mesmo dilema, o que dar de presente? Nos anos anteriores, você já deu chocolates para sua mãe, meias para seu pai, flores para namorada, enfim, já deu tudo o que podia dar de mais trivial.

Dificil mesmo é encontrar um presente diferente, original, criativo. Porém isso não significa que esses presentes não existam. Presentes criativos podem ser criados por você mesmo, pode ser simples, mas terá muito valor sentimental. Você pode gravar um CD com as músicas favoritas da pessoa, você pode cozinhar um jantar a dois, etc.

Quem não tem habilidades manuais para fazer seu próprio presente criativo, pode comprar em lojas especializadas neste tipo de presente. Hoje em dia existem muitas lojas que vendem produtos criativos, diferentes e legais, como rádio estilo vintage ou retro, produtos para cozinha com design inteligente como da Joseph Joseph, cofre em formatos inusitados como bola de futebol, barra de chocolate, etc.

Existem também sites que vendem presentes em forma de aventura, como canoagem, balonismo, etc. ou um dia no Spa, uma aula de yoga, etc.

Outra fonte de boas dicas de presentes criativos, presentes para namorados, etc. são os sites de dicas espalhados pela internet. Muitos são fraquinhos com muitos anúncios, outros são mais interessantes e úteis mesmo, tem que dar uma pesquisada nestes sites.