Recorrer aos serviços de um personal trainer não é comodidade apenas para famosos e atletas. Nas situações em que sobra falta de motivação para exercitar-se ou as metas de treinamento são muito específicas, contratar um profissional, para direcioná-lo em suas atividades, é a melhor opção.  O preço do investimento dependerá do local de treino e da experiência e qualificação do treinador. Normalmente, o custo pode variar entre R$ 60 a R$ 200 por hora/aula.

Dicas para encontrar personal trainer em Brasilia http://personaltrainerbrasilia.net

É difícil saber se você necessita ou não de um treinador. E, caso precise, é ainda mais custoso escolher o que mais lhe agrade.No entanto, antes de pagar pelos serviços de determinado profissional, é importante estar seguro quanto a sua escolha.

Se você deseja o auxílio de um treinador particular, mas não sabe por onde começar a procurá-lo, apresentamos algumas dicas para facilitar a busca:

Onde posso encontrar meu personal?

Existem muitas maneiras de encontrar um personal. O mais comum é por meio da academia que você frequenta. Elas costumam oferecer pacotes de treinamento com serviço de personal, cobrando um adicional na mensalidade. É uma opção interessante quando nem você, nem o personal dispõem de equipamentos indispensáveis ao seu programa.

A indicação por conhecidos  também é uma boa maneira de encontrar o treinador, uma vez que se tem a opinião de alguém que já conhece o sistema de tralho do profissional. No entanto, saiba que a metodologia que funciona para uma pessoa nem sempre será ideal para outra. Por exemplo, seu amigo pode responder bem à abordagem "tratamento de choque" do treinador, mas talvez não seja eficaz para você.

Também é possível  encontrar profissionais em anúncios de jornais, panfletos ou pela internet, em sites ou redes sociais. Alguns destes treinadores podem trabalhar em sua casa, se você tiver seu próprio equipamento de treino, oferecendo a comodidade de ajustar seus horários de exercícios físicos às demais atividades cotidianas. Caso for preciso, verifique se a sua academia permite que você leve seu próprio personal. Também há a possibilidade de exercitar-se ao ar livre, em parques, por exemplo.

É importante verificar a formação do instrutor, não tenha medo de pedir que seu instrutor mostre os comprovantes de suas qualificações.

Todo cuidado é pouco quando o assunto é a saúde. Esperamos ter ajudado e bons treinos!