A busca por um espaço na Internet para divulgação vem fazendo com que empresários de todos os ramos voltem suas atenções para as diversas ferramentas existentes hoje no mundo virtual. Mas, só conhecê-las não basta. É preciso, acima de tudo, dominar para poder extrair as vantagens que elas oferecem. E isso exige tempo, recursos e disposição para aprender.

Alguns sites foram criados tentando facilitar esta tarefa de divulgação, mas a maioria se torna incompleto ou incapaz de atender todas as necessidades.

Um site muito simples e, por isso mesmo muito eficiente é o acheimercado.com.br. Ele reuni três conceitos: shopping virtual, guia online e classificados. Segundo o próprio autor:


- Shopping virtual: O nosso espaço é formado por várias categorias de produtos e serviços e é justamente essa união que fortalece o nosso mercado. Assim como nos shoppings o público de uma loja pode ser o de outra. E isso também é vantajoso para o consumidor que busca comodidade e rapidez.

- Guia online ou 102: Oferece ao usuário consumidor, uma busca rápida e eficiente. Através desta busca é possível localizar, por exemplo, o mercado mais próximo de sua casa, ou pegar o telefone daquela pizzaria para você fazer um pedido. As buscas podem ser feitas por nome da empresa, atividade, produro ou serviço, podendo ainda especificar o bairro e a cidade, o que é muito útil para aqueles que querem viajar.

- Classificados online: E se você acha que só empresas podem se cadastrar, se enganou! O nosso espaço é aberto para pessoas e empresas. Então, se você tem aquele violão velho e quer passar ele pra frente, você pode se cadastrar e anunciá-lo aqui.


É um site novo, mas muito promissor. Vale apena conferir!


Ah sim! E está em um período inteiramente gratuito.


Aproveite!