Blogues e forums

No seu sector de interesse encontrará por certo, blogues e foruns debatendo assuntos de interesse mútuo.

Sempre que possa colabore nestes debates com "posts" relevantes e tente cultivar boas relações com todos os participantes, isto implicara tambem em uma boa otimizaçao de site para voce

Pode com o tempo estabelecer laços de colaboração e confiança com muitos destes frequentadores. Não sendo o seu fito imediato conseguir links nestas contribuições, é linear que se resolver solicitar links a quem já os envia para concorrentes seus, não encontrará oposição a que o façam para si também.

Sites de conteúdo

Em todos os mercados para além dos sites de e-comércio, existem sites de conteúdo.

Fazem análises ao mercado, escrevem artigos e dão notícias sobre os temas centrais onde se posicionam. Tem aqui oportunidade de contribuir com novo conteúdo que certamente será bem recebido. E nestas oportunidades há sempre a possibilidade de conseguir os almejados links.

Cada site que apareça nos primeiros rankings construídos à volta das palavras ou temas que quer tratar, são boas fontes onde poderá tentar conseguir novos links, se bem que a aproximação a cada um deles dependa muito de como se posicionam e das pessoas envolvidas, pelo que não lhe poderei dar nenhuma receita infalível para o que pretende obter.

Cada link é um voto. Por muito que contrarie certos gurus, a negação deste princípio, atribuindo valores diferentes a links do mesmo tipo de site, seria afrontar os ideais "democráticos" e não faria sentido.

Está provado que o PageRank não é aqui relevante e assim a tarefa a desenvolver, mesmo que preferencialmente iniciada na procura ou solicitação de links pelos sites mais bem conceituados, não impede a abordagem indiscriminada a potenciais parceiros para a sua tarefa.

Se conseguir estes links vai experimentar uma recompensa rápida em termos de primeira página nos rankings e volume de visitas nos primeiros meses. Mas não se fique por aqui pois isto é apenas o início.

Uma boa otimizaçao de site, te ira garantir um excelente resultado para seu site.

Otimizar site