E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador (Lucas 5:8).

 E vendo Pedro a fartura de peixes que pescaram como resultado da intervenção de Cristo, prostrou-se aos pés de Jesus. Facilmente prostaremos diante de Cristo, se olharmos com santo zelo para obras que Ele fez e continua fazendo em prol da humanidade.

Aos colossenses Paulo disse: Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1:16).

A indicação do lugar onde foi jogada a rede foi por meio de Cristo, os peixes que foram pescado foi criado por Cristo, tudo foi feito por Ele. Você já parou para agradecer a Jesus Cristo pela tua existência. Você foi criado por Cristo e para Cristo. Pedro olhou para os dois barcos cheios de peixes e rendeu-se aos pés Jesus Cristo.

De igual modo, olhe para o sacrifício de Jesus Cristo no calvário, e renda-se aos seus pés dizendo: Sou pecador, salva-me. Quanto a você que se encontra desesperançado, olhe para 1Tm 1.1, e adore a Jesus Cristo, pois, neste versículo claramente revela ser Ele a nossa esperança.

Ele é a nossa esperança de salvação, de libertação, de encher de paz os corações que repletos estão de preocupações.

Portanto, olhe, mas que seu olhar seja semelhante ao olhar de Pedro, e curva-se aos pés de Jesus Cristo, pois, a posição mais elevada que uma pessoa consegue atingir, é exatamente nos pés de Jesus Cristo.

Antônio Eugênio Fortes Pacifico