Desde os primórdios o homem tem lutado pela sobrevivência, viver era uma questão em certas eras muito brutal e cruel. E hoje?, o que podemos dizer do que é viver ?.

Vivemos em uma era de manipulação, em que todos os dias muitas pessoas, tem que "lutar" para viver, escolhendo dentro da pouca qualidade dos alimentos oferecidos o melhor para comer, menos poluído, sem conservantes e corantes cancerígenos, sem gordura trans e ainda resistindo ao consumismo da "massa", que alimenta as industrias produtoras de tudo que não se bom para saúde.

Que dizer então dos medicamentos e remédios, onde a industria farmacêutica, manipula e exerce pressão ao uso de medicamentos, de todos os tipos, fugindo da cura, pois já é sabido que existe a cura do câncer e muitas outras doenças.

No entanto a falta de pesquisa e informações de fontes diferentes, torna o indivíduo, viciado, embotado, a acreditar apenas em uma origem de informação. Vou falar-lhes por exemplo da minha experiência e pesquisa dos óleos essênciais, não é necessário, muito aprofundamento, para perceber os seus benefícios. A industria farmacêutica oferece por exemplo, um tal de Fluconazol, Flucomed , por exemplo para a cura de fungos e micoses, inclusive muitos o usam para as unhas, só que ele faz muito mal para o fígado é praticamente um veneno. Só que existe um óleo essencial, chamado Tea Tree que, acaba com fungos da unha, e os da classe terapêuticas que podem ser ingeridos(gotas) e acabam por exemplo, com muitos fungos do intestino como a Cândida, por exemplo. Só que sem fazer mal a saúde. Então diante das pesquisas patrocinadas e outras meias informações, quem sabe inglês, pode fazer pesquisas em sites de países. que estão bem a nossa frente em disseminar as informações, atualizar e exigir mudanças, para melhora de qualidade de vida. Este é apenas um dos excelentes óleos essenciais, além de outros como o Alecrim, para memória, atenção e ao mesmo tempo anti-stress.Pesquisar hoje em dia é fundamental, para nortear-se de forma mais atual e consciente e com certeza na internet, podemos aprender muita coisa e as pesquisas, vão além da primeiras paginas é necessário ir um pouco mais fundo.

Vou deixar alguns links de pesquisa:

http://sabonetesarte-aromaterapia.com.br

https://www.organicfacts.net/health-benefits/essential-oils/health-benefits-of-tea-tree-essential-oil.html