A festa que acontece em Blumenau foi inspirada numa tradicional festa que acontece em Munique, Alemanha, desde 1810. No Brasil, a Oktoberfest teve início em 1984, quando os imigrantes resolveram fazer algo relacionado à sua cultura.

A Oktoberfest acontece no Parque Vila Germânica,  é a segunda maior festa alemã do mundo e reúne pessoas de toda parte. Tudo remete típica cultura alemã chopp, cervejas, danças, culinária, tudo a partir da típica cultura  alemã.  São dezoito dias de muita festa e muita diversão no mês de outubro.

Oktoberfest é sinônimo de turismo, atualmente Blumenau recebe mais de 600 mil pessoas em busca de diversão na, já, tradicional versão da festa de Munique. Além disso, inspirou o surgimento de várias outras festas em Santa Catarina.

Confira a programação:

Gastronomia

Em toda Vila Germânica você vai encontrar pratos tipicamente alemães, sanduíches, sagados, doces, codorna recheada, batata assada, frita e frios.

Os pratos mais populares são o Kassler, costela de porco, com acompanhamento de salsicha branca e vermelha, purê e chucrute; o Eisbein, joelho de porco com purê, chucrute e salsichas vermelhas e brancas; e o Marreco recheado, prato com recheio, arroz, repolho roxo, purê de batata e maçã.

Cultura

Os principais desfiles são três e acontecem durante a abertura e o fechamento da festa, nas ruas da Vila.

Vários grupos folclóricos se apresentam diariamente nas ruas, as apresentações mais populares acontecem durante à noite e nos fins de semana.

Cerveja

São diversas opções de chopp, o nacional e o artesanal, produzido nas próprias cervejarias, como a Eisenbhan, Bierland, Wunder Bier, de Blumenau e a Das Bier, de Gaspar e Schornstein de Pomerode.

Disputa do Chopp em Metro

Existe o Concurso Nacional de Tomadores de Chopp em Metro, que acontece toda noite, no setor 3. As inscrições são gratuitas e só maiores de dezoito anos podem participar. O concurso é simples: aquele que beber um metro de chopp (600 ml) em menos tempo, sem tirar a tulipa da boca, vence a competição.

Quem quiser conferir essa festa de perto não tem mais desculpa, é só acessar o Cupom Now e e comprar as melhores viagens com desconto!