Oito princípios que o mundo precisa enxergar na igreja. 

1reis capitulo 10

E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis.
E chegou a Jerusalém com uma grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e foi a Salomão, e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração.
E Salomão lhe deu resposta a todas as suas perguntas, nada houve que não lhe pudesse esclarecer.
Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,
 E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si
.
1 Reis 10:1-5

INTRODUÇÃO:  Gostaria de meditar com você referente ao encontro de Salomão e a rainha de Sabá. Segundo historiadores está rainha viajou cerca de dois mil km para ter um encontro com salomão. Apesar de ser uma mulher rica e prospera. Havia no coração desta mulher muitas duvidas. A fama do rei salomão chegou até esta mulher. Acredito que tenha viajado de carruajem, estava trazendo cerca de 4 toneladas de ouro. Certamente realizou uma viajem demorada. Mas ela tinha um desejo de conhecer salomão. A fama de salomão chegou até esta rainha, através dos mercadores e criados do rei. Da mesma forma, hoje existem muitas pessoas com duvidas e vazio no coração que precisam ter um encontro com o rei dos reis , o senhor Jesus. A pergunta é? será que também estamos divulgando a sabedoria de nosso rei? o senhor Jesus. Um dia Jesus falou sobre esta mulher em

mateus 12 42 ,

“dizendo que ela se levantaria junto a esta geração e a julgaria, pois veio de muito longe para conhecer salomão, e não davam credito a ele que era maior que salomão. “

Irmãos temos testemunharmos referente ao nosso rei, existem muitas pessoas que precisam de desfrutar da sabedoria e da paz de nosso senhor.

Mas quando esta mulher estava diante de Salomão ficou fora de si, pois observou alguns aspectos do reinado de salomão. E hoje nós tambem somos observados o mundo trem que olhar em nós e enxergar alguns princípios:

1º)principio- Sabedoria

Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão”

A bíblia diz que o temor do senhor é principio da sabedoria, prov. 1 ,ver 7. a primeira observação desta mulher, foi a sabedoria de salomão. Infelizmente existem muitos cristãos que não são sábios, não amadurecem, vivem de qualquer forma, levam a vida de qualquer jeito. Mas nós somos luz do mundo sal da terra. Tiago escreveu cap. 1 ver 5 “ se alguém quer sabedoria peça a Deus, que ele da com liberalidade.” Temos que viver sabiamente, estamos sendo observados, sábios sendo mansos, humildes, fazendo escolhas certas, orando vigiando nos policiando. O nosso viver tem que provocar desejo nas pessoas de conhecerem o no nosso rei.

2º) principio – obra

e a casa que edificara,”

Quando fala de casa, o que é uma casa? Na verdade a casa na verdade é uma obra. Diz respeito também a ministério. Nós na verdade segundo o apostolo Paulo escreveu em 1 cor. 3 ver 9 na parte c , “ vos sois edifício de Deus. “Jesus disse que quem ouve a palavra e a pratica é semelhante a um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Mateus 7 ver. 24 . quando fala de casa também diz respeito ao nosso viver. O profeta isaias falou para o rei Ezequiel arruma sua casa, pois sua enfermidade é para a morte. Na verdade era para ele arrumar alguns detalhes de sua vida. O mundo precisa olhar pra nossa vida e enxergar que somos templo do espirito santo, não podemos viver de qualquer jeito, poderia escrever muita coisa sobre isto, mas já é o suficiente. A pergunta é? Como você está edificando a sua vida, não basta ser ouvinte, temos que ser praticante da palavra.

3º) principio – comida

E a comida da sua mesa

Em mateus cap. 4 ver 4 Jesus falou que nem só de pão viverá o homem, más de toda a palavra que sai da boca de Deus. A bíblia também diz que a boca fala sobre o que o coração está cheio. Quando fala de comida, diz respeito a alimento espiritual. Se você ficar o dia todo assistindo televisão, ou na internet, e nunca ler a palavra, não orar. Como espera ser uma pessoa espiritual? Como espera ter autoridade para ministrar a palavra?O mundo observa o que você come,espiritualmente falando. Tem pessoas que não sabem nada da palavra, mas sabem tudo de time de futebol, tudo de novela. É tempo de comer alimento solido. E deixar o leitinho.ta na hora de crescer.

4º)principio – posição

e o assentar de seus servos,

Na bíblia em linguagem atualizada, escreve a posição de seus oficiais. Nós somos embaixadores de Cristo. Fomos chamados para sermos cheios do espirito santo e fazermos a diferença. Temos que estarmos na posição. Como um vaso do senhor. Não podemos levar nossa vida de qualquer forma. Nós somos luz do mundo, sal da terra. Não podemos nos misturar com mundo. Estamos no mundo, porem não somos deste mundo, o espirito de Deus abita em nos.

5º)principio – o estar dos criados- semblante deles

e o estar de seus criados,”

A rainha observou que os servos do rei, eram felizes, viviam em paz. Eram pessoas leves semblante tranquilo. Vivam em harmonia com o reino. Da mesma forma, temos que sermos felizes, desamarrar a cara. Tem cristão que parece que vive na dieta do jiló com suco de limão azedo. Vive amargo com a cara amarrada. Sempre de mal com a vida. O mundo tem que enxergar cristo em nós. Não somos super herói, passamos por lutas, mas não podemos esquecer que cristo está conosco.


 

6º)principio- vestes de justiça

e as vestes deles,”

A palavra do Senhor , relata em Eclesiastes 9 ver 8 . que em todo o tempo seja alvo as vossas vestes e nunca falte azeite sobre a vossa cabeça. Quando fala de veste, tem pessoas que vivem somente preocupadas com as vestes físicas, o mundo enxerga o físico , o senhor sonda o coração. Logico que temos que ficar na palavra, Paulo escreveu que as mulheres tem que se vestir decentemente, pronto este é o padrão da palavra. Mas e nossa veste espiritual? João escreveu em apocalipse 19 ver 7 e 8. algo muito profundo, Diz que o cordeiro está pronto para desposar a noiva, a igreja. E foi lhe dado para vestir, uma vesti do melhor linho, um linho fino , que são as obras de justiça da igreja. Este linho representa obra de justiça da igreja, ou seja a medida que vivermos aqui na terra a palavra do senhor, nós ao mesmo tempo estamos confeccionado nossas vestes de justiça no céu, para o encontro com cristo. Jesus contou uma parábola sobre um convidado ter entrado nas bodas sem vestes nupciais, e diz que ele foi amarrado e lançado na prisão, onde haverá choro e ranger de dentes. Como estão suas vestes espirituais?

7º) principio- preparação da palavra.

e os seus copeiros,”

Quando diz de copeiro, lembro de Nemias, este homem era responsável pela preparação da comida do rei. Nós somos responsável pela preparação da palavra. Como você prepara a palavra? Ou como prepara seu louvor? De qualquer forma, de qualquer maneira? É preciso tocar na vida da palavra, é preciso louvar e ao mesmo tempo adorar a Deus. Precisamos adorar o nosso Deus com nossos atos, com nosso viver.


 


 

8º) principio- a adoração começa em casa.

e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor”

A rainha observou a maneira que os sacerdotes ofereciam o holocaustos, a maneira como eles iam para o templo. Já parou pra pensar que as pessoas nos observam. Como você se comporta dentro da igreja. Tem reverencia. Tem pessoas que somente pegam na bíblia no dia de ir para a igreja. A verdadeira adoração começa em casa. Nós já temos que ir para o culto com nosso coração cheio da presença do senhor. O culto começa em casa.

Finalizando:

ficou fora de si “

Penso sobre o que meditamos até aqui, será que as pessoas ficam fora de si, com nossa adoração a Deus? Que Deus possa te abençoar poderosamente, fique na paz do senhor Jesus.

acesse meu canal no youtube fruticando na palavra  Pr. Adailton Cruz.