Mais e mais consumidores estão usando cupons de desconto para compras revela um estudo comportamental sobre a industria de cupons realizada por LH2, empresa Francesa de pesquisa, publicado recentemente no dia 25 setembro de 2014. Este estudo foi realizado entre os dias 4 e 10 de junho de 2014 junto a uma amostra de 1.000 pessoas.

Os resultados são surpreendentes!

Esses cupons, que dão direito a um desconto em cada compra,  conseguem persuadir um consumidor em adquirir um produto na altura de 67% !

Cupons de descontos entraram nos hábitos de compra dos franceses sendo que 64% desses usaram um cupom nos últimos 12 meses, que é três porcento a mais do que em 2013. Agora, 13% de novos consumidores começam a usá-lo pelo menos uma vez por mês, quando eram 8% em 2013,

A principal razão disso é a crise económica que o velho continente atravessa e esses cupons são uma forma de fazer face às despesas quotidianas (69%). Eles são igualmente uma estratégia para aumentar o poder aquisitivo de compra, assim como são as os periodos de queima de estoque (54%) ou promoções ocasionais (64%).

O sucesso destes códigos de cupom de desconto é tal que eles são capazes de seduzir os consumidores a comprar um produto para o uso imediato (67%), enquanto 25% desses têm adiado a compra para usar seu cupom no momento certo. Associando um bom preço e o cupom com o melhor desconto.

87% dos consumidores dizem que estão atentos a compras promocionais e 37% chegam a economizar pelo menos 25 € em média, por mês, com cupons.

Finalmente, devido a crise da economia, os franceses estão cada vez mais utilizando os sites de  caskback na Internet, o sistema que permite a um dinheiro de volta depois de uma compra. 17% estão atualmente matriculados em um desses sites, quando em eram 2013 esse dado era de somente 9%.