Muitas pessoas, por falta de oportunidades, por não aceitação no mercado de trabalho, ou por não conseguirem um emprego que lhes sirva integralmente, passam o tempo livre em suas casas. Outros, pelas necessidades financeiras, aceitam propostas de emprego que variavelmente não os satisfazem plenamente - seja pelo tipo de trabalho que desenvolvem, pelo salário, ou pela carga horária ser desgastante. A estes que passam o tempo livre em suas casas, podem também não se sentirem a vontade ou até mesmo verem-se improdutivos em suas vidas...

 Mas será que ficar em casa é sinônimo de improdutividade? Você já pensou nas infinitas possibilidades de se trabalhar sem sair de casa? De ocupar o seu tempo e ainda ter uma renda? Se você, por algum motivo pessoal se enquadra na lista daqueles da descrição acima, porque não trabalhar em casa agora? Hoje, um dos grandes problemas familiares é a falta de oportunidades de desenvolver atividades que lhes tragam renda. E ficar parado em casa sem ocupação, é para muitos temperamentos, desgastante e frustrante. 

Para que você trabalhe em casa, basta apenas que escolha uma atividade que lhe agrade, e alimente este empreendimento com boa vontade e dedicação!

 Você pode-se perguntar como posso desenvolver atividades assim, em minha residência? Pode dizer que não se inclina a nenhuma atividade ou tem pouco ou nenhum conhecimento específico para determinado trabalho. Mas não há dificuldade nenhuma. É extremamente simples! É apenas dedicação.

 No nosso mundo atual, com a globalização estreitando cada vez mais a vida mundial, pela criatividade humana e pelas necessidades que surgem em todos os ramos da vida, várias oportunidades de emprego vêm surgindo no mundo, empregos esses que muitas vezes não nos limitam como nos empregos formais; você pode fazer o seu tempo, trabalhar no momento oportuno, ter sua renda e ainda satisfazer-se produtivamente! E meramente, realizando tudo isso sem sair de sua própria casa.

Trabalhar no próprio lar pode ser uma tarefa fascinante, para pessoas que não conseguem se adaptar ao meio de trabalho formal; ou por motivos fortes são tolhidas em seus lares, seja por não conciliar a vida pessoal ao trabalho, por terem filhos, pessoas dependentes, pela saúde ser frágil, e ainda pela oferta de mercado de trabalho ser reduzida.

As oportunidades para desenvolver atividades na própria residência, são tantas quanto os empregos formais.

Há pessoas que se dispõem ao trabalho artesanal, a produção de alimentos, de peças de vestuário e acessórios; alguns mais argutos conseguem abrir um pequeno estabelecimento frente as suas casas para prestarem algum serviço, venderem algum produto. E há aqueles também, que não querem concretizar algo material, preferem desenvolver atividades como prestadores de serviço a empresas, desenvolvendo trabalhos variados, muitas vezes, tendo apenas um computador ou material como ferramenta básica para desenvolver as atividades solicitadas.

A pessoa possuindo criatividade, de meios para concretizar o trabalho em casa da qual se propôs, e saber conciliar o tempo ao mesmo, ela pode se sentir plena, independente, útil, adequando sua vida pessoal ao trabalho!

Então, se você quer fazer parte deste número de trabalhadores, pense nas oportunidades de crescimento e aprendizado, que o trabalho em casa pode lhe trazer! O dinheiro pode vir. A mente se ocupa com a atividade, e, além disso, você pode fazer parte de um grande grupo de trabalhadores “discretos”, que dedicam suas vidas aos de outras pessoas, para realizar atividades no mercado variado.

Que tal você repensar um pouco agora, e começar a fazer parte deste mercado? Ocupando-se e sendo útil para você e para o mundo? Trabalhar em casa, seja para você ou para os outros, é uma das ótimas maneiras para se ocupar o tempo e ser produtivo, e especialmente, ter uma condição de vida mas tranquila, para aqueles que querem tem uma renda mas sem sair de casa.