ARTIGO "Trabalho Social"

Carapicuiba , 01 de Abril de 2.013

Este artigo tem por objetivo mostrar uma tarefa onde poucos compreende nos dias de hoje , pois com isso venho compreender as necessidades dos menos favorecidos que hoje na atualidade em que vivemos são muitos.

Sou diretora de uma organização onde não temos fins lucrativos e sempre vivemos de doações da sociedade para transformamos em benefícios para os necessitados.

Esta instituição existe a vários anos e vários e nosso foco sempre foi beneficente ou seja beneficiar as pessoas que não tem uma concição financeira de manter suas necessidades.

Quais são esta necessidade aqui temos uma série de cursos onde ensinamos as pessoas a buscar um meio de se sustentar com seus recursos próprios , cursos como artesanato em couro , panificação , outros cursos que faz com as pessoas frequentadoras venha se sentir valorizada e bem motivadas para buscar seu próprio recurso não ficando somente a espera de um benefício do governo ou de uma prefeitura para sobreviver.

Nossa instituição também trabalha com voluntários na área da educação onde temos cursos de alfabetização para aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de frequentar uma sala de aula ainda tem uma nova chance de aprender a ler e a escrever o seu próprio nome.

Nosso quadro de voluntários vai muito além , pois ainda temos médicos que com sua bondade e amor ao semelhante nos disponibiliza de seu tempo um dia para atendimento a comunidade onde pessoas carentes pode se consultar e sair com pedidos de exames para um melhor acompanhamento de sua saúde.

Nosso bazar beneficente é o nosso carro chefe , pois com as doações que recebemos podemor realizar nossas vendas e com isso nos possibilita de comprarmos vários itens para manter nossa instituição.

Itens estes como remédios , muletas , cadeiras de rodas , cama hospitalar e outros que emprestamos e dependendo do caso doamos as famílias que não tem uma condição de comprar estes equipamentos.

Bom são variadas as nossas atividades aqui em nossa instituição e com a publicação deste artigo espero que nossos leitores venha se interessar em nos conhecer e quem sabe tornar - se também um voluntário para que possamos ir além do nosso limites de doações e ações para com nossa sociedade que espera sempre a ação dos que tem um coração que contem o amor de DEUS.

FACULDADE FNC

PROFESSORA : MARIA ESTHER CORSO

ALUNA: VANDA FERRAZ RODRIGUES