Além do bem-estar e da estética, a aula de pilates rj tem sido muito utilizado na reabilitação de disfunções causadas por doenças como hérnias de disco, escolioses, dores na coluna vertebral, ombros, joelhos, tornozelos, pós-cirúrgicos, artroses, doenças neurológicas, gestantes, idosos, ou seja, sempre que houver necessidade de reabilitar ou condicionar o corpo.

            Os exercícios requerem suporte e controle do tronco em conjunto com movimentos dinâmicos das extremidades. O fundamental é ter centralização e equilíbrio.

            As aulas apresentam, basicamente, grande repertório de exercícios suaves e eficazes, com pouca repetição de cada um; aulas únicas; uso de aparelhos e acessórios específicos para o método; e tudo isso sem desgaste físico.

            Entre os benefícios, podemos destacar o aumento de resistência física; alongamento e controle corporal; maior flexibilidade; correção da postura; mobilidade da articulação; trabalha a respiração; fortalece os órgãos internos; relaxa; além de outros inúmeros benefícios.

            Ainda podemos destacar a prática como ajuda no combate à depressão. A depressão é caracterizada por uma alteração psíquica ou orgânica geral. Entre os sintomas, falta de vitalidade, angústia, falta de confiança, pessimismo... Sabe-se que a prática de exercícios ajuda, pois libera endorfina no cérebro, gerando bem-estar e melhorando o humor. A prática de Pilates vem sendo, cada vez mais, indicada por médicos, pois se trata de um método tranquilo, que conecta corpo e mente, melhorando a saúde, reduzindo a ansiedade e o estresse, e otimizando a concentração e o relaxamento.

Pratique PILATES!