Obediência: Alcançando Testemunho de Deus

Jó 1.1-10

Em João 6.70 Jesus dá testemunho de Judas como sendo o traidor: “Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.”

O apóstolo Tiago, irmão de Jesus diz que os seguidores do diabo, que são os demônios, também creem em Deus e estremecem: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.” Tg 2.19

O que diferencia o diabo dos demais anjos de Deus e os seres humanos que são filhos de Deus é a obediência.  Os anjos obedecem a ordens de Deus (Sl 91.11; Mt 4.6). Vejamos o incidente de a serpente e Eva, Deus disse que morreriam se desobedecem e a serpente incitou a desobediência afirmando “certamente não morrereis” (Gn 3.4).

Jó é um exemplo de obediência a Deus, ele sofreu sem blasfemar contra Deus. Todos conhecemos sua história desde a escola infantil.

Como relata a bíblia, Jó foi muito rico (1.3). nós vamos refletir hoje sobre a prosperidade de Jó.

Qual o segredo da prosperidade de Jó?

O diabo tem uma resposta!

 Deus tem a resposta!!!

A prosperidade de Jó era referencia em sua época! Jó incomodava satanás com sua obediência a Deus e o próprio Deus fez uma referencia a vida de Jó (1.8).

Satanás questiona os motivos de Jó servir a Deus, deixando claro que Deus o havia comprado (1.9,10).

O sofrimento de Jó inicia como um propósito de mostrar para satanás que há pessoas, como o exemplo Jó que obedecem a Deus, sem ter a necessidade de ser comprado como relatado (1.1).

Qual o segredo da prosperidade de Jó?

Uma resposta: Satanás disse que Jó servia a Deus porque Deus o guardava (1.9-11).

A resposta: Deus dá testemunho de que Jó era fiel a Ele e por isso Ele o guardava (1.1, 20-22).

Pastor Valdiney - 3a. IEQ Maringá - Pr