O vício de fazer o bem

    No início saindo com amigos, divertindo-se e aprocura de algo a mais, procurou se informar no que traria maior contentamento a seu ego, o que lhe traría mais satisfação e euforia. Acabou saindo com boas companhias e alí é que tudo começou. No início queria apenas experimentar, pra ver se realmente lhes trazia bem estar e aos pouquinhos começou a usar a droga de fazer o bem.

Começou de leve, ajudando pouco e a poucos sem maiores ambições, e daí começou a mudar com os verdadeiros amigos e em casa, sua família já começou a desconfiar pelo seu comportamento amável, seu sorriso espontâneo, sua alegria de viver. E agora todos já estavam comentando, como pode uma pessoa como ele, era antipático, ignorava o mundo e às pessoas e agora assim com esse amor a vida, a natureza e ao próximo.     

    Melhor que isto, não trouxe apenas o bem para ele, mas para todos que gostavam dele, os amigos, os vizinhos e principalmente os familiares, que tiveram que se adaptar a isso. Os irmãos agora, como se fosse doença contagiosa, passaram também a usar a droga de fazer o bem e em pouco tempo toda a família já tinha essa virtude. Os pais procuraram especialistas a procura de explicações do que estaria acontecendo com sua família e se por acaso aquela virtude de sua família poderia se propagar a outras e o contágio deste vício de fazer o bem não poderiam se alastrar.

De fato estavam certos e em pouco tempo, toda vizinhança estava viciada, procuravam fazer o bem a quem quer que estivesse precisando. As casas de ajuda já estavam lotadas, pois todos procuravam a cada dia mais, fazer o bem. Já virara uma epidemia e todos já conhecia o quão bem funcionava para o corpo, mente e alma a droga de fazer o bem.

O bem se alastrou e agora a preocupação é do Governo em propagar a droga de fazer o bem e deixar que o país inteiro seja contagiado. Daí aconteceu o esperado e a solução agora era de toda a Nação que já estava infectada, todos queriam fazer o bem e havia uma satisfação geral, a vida agora parecia se resumir em fazer o bem e ser a cada dia mais feliz. E o mundo? Aí sim, o vício na  droga de fazer o bem se espalhou tanto que agora virou pandemia e o mundo todo estava viciado, as mães do mundo já não sofria por seus filhos, pois não existia mais aquelas antigas drogas, as famílias já não seriam destruídas, pois já não existiam mais àquelas antigas drogas.

    Agora os líderes das Nações mais poderosas estão se reunindo em vários congressos no mundo para discutir o vício da droga de fazer o bem e realmente o bem que ele trouxe a humanidade e  que providencias tomar para que nunca mais acabe O VÍCIO DE FAZER O BEM.

Wilton Saraiva

Boa Viagem-Ce

07/02/2015.