Em meio a ditadura direitista no Brasil surge um partido que prometia melhorar a vida da população brasileira, com ideias de esquerda, prometendo direitos e a redemocratização, ali, destacou-se o PT.

Hoje em 2015 o partido dos trabalhadores(PT) está em seu 4º mandato na presidência da republica. Os dois primeiros do Presidente Lula e o 3º e o vigente da Presidente Dilma. Ao contrario do presidente Lula que foi um "Politico Politico" Dilma é uma "Politica Republicana" que deu autonomia a suas instituições para trabalhar e vasculhar tudo que foi "varrido para debaixo do tapete" e as coisas que foram arquivadas pelo "Arquivador Geral da Republica", enfim, este é o grande problema de seu governo, ser republicana, esta que poderia muito bem "contornar" essas investigações(mensalão do PT, mensalão do PSDB, petrolão).

Outro grande problema é o clima que se estabeleceu entre o PT e PMDB(maior bancada da câmara). Todos sabemos que o executivo não governa só, governa em conjunto com o Legislativo, muitas vezes o executivo torna-se refém do legislativo, pois o mesmo pode vetar projetos do executivo, votam as leis, votam os projetos, enfim, o presidente apenas faz aprovar ou reprovar(veto), veto este que pode ser derrubado, esse arrodeio todo é para faze-lo entender que quem governa de verdade é o congresso(Senado e Câmara). Contudo, afirmo que a melhor forma de governo é o Parlamentarismo, nosso presidencialismo oculta as pessoas que realmente tem o poder.

Para finalizar, a grande mídia do Brasil(Globo) se opõem ao governo, isso é algo notável e que influencia os brasileiros, manipulando informações e etc. Uma prova disto é que temos vários deputados que estão a mais de 15 anos no parlamento e não contribui muito, exemplo: Deputado Jair Bolsonaro, que esta há 25 anos e só tem um projeto aprovado em todo esse tempo, além de ser racista, homofóbico, a favor do golpe militar, e de péssima conduta. Temos o pior congresso da historia e nada disso é vinculado.

- NOTA PESSOAL:

Não sou comunista, sou a favor de uma esquerda racional, a favor de uma linha humanista que a direita também pode nos proporcionar desde que funcione sem a corrupção de homens.

Att, o autor.