Quanto um celular, vale no máximo pra você?

Qual o máximo valor que você paga em um carro?

Quanto estaria disposto(a) a gastar com roupas para festas de fim de ano?

Quanto acha justo gastar com presentes de natal?

Qual o valor do presente que você merece ganhar?

Acredito, que não teria dificuldade em responder tais questões, no máximo ficaria com alguma dúvida quanto aos valores, entendo e seria compreensível.

Então imagina se isso a seguir fosse uma fábula:

Eleonor, agora é uma empresária bem de sucesso, ganhou no final do ano um bonus que é igual a 5 vezes ao seu milionário salário anual.

Eleonor, como muitas pessoas teve que abrir mão de ficar com seu filho, que está sendo cuidado por sua mãe no interior, já fazem dois anos que ela não o vê pessoalmente. Ela decida que vai viajar pra encontra lo mas pra compensar vai a melhor loja de brinquedos de Nova York e compra o Video Game de ultima geração, e toda sorte de brinquedos que uma criança sonha em ganhar.

Ela está com o voo marcado, porém um dia antes da data de embarque, ela entra em contato com seu filho que já a espera ansioso, faz uma vídeo conferência com ele, ela está com pressa e quase chorando pede perdão ao filho por não poder ir mais, teve um imprevisto no emprego, mas mostra pela câmera a montanha de brinquedos que vai enviar pra ele.

O garoto, triste fica com os olhos brilhando ao ver os brinquedos e pergunta pra mãe:

Você recebeu a cartinha que eu mandei pra você entregar pro papai noel?

A mãe responde, com total segurança, pois não tem um brinquedo que ela não tenha comprado...

Sim filho com certeza, inclusive vai junto com todos estes brinquedos você pode esperar, agora mamãe tem que ir...

Ele diz com lágrimas nos olhos:

Mamãe eu te amo, fala pro papai noel que eu amo muito muito ele, pq vc deu a carta pra ele e está me garantindo que o melhor presente ele vai me entregar, estou muito feliz mamãe te amo.

É desfeita a video conferência com seu filho, ela arruma as malas, mas antes de sair, fica curiosa com o fato de o filho, parecer não ter entendido que ela NÃO iria encontralo, é quando ela vai conferir suas correspondências e encontra a carta do filho e a lê.

Na manhã de natal, data a qual ela teria que estar com seu filho, Eleonor está sim sentada ao pé da cama chorando e olhando para seu filho que acorda, e dá um pulo da cama e a abraça.

A mãe de Eleonor, não entende oque a filha está fazendo em casa, Eleonor então pede para o filho ir até a arvore de natal que fica no andar de baixo da casa abrir todos os presentes e só subir depois que abrir tudo, ele desce feliz da vida...

Eleonor pergunta para a mãe com os olhos cheios de lágrimas, foi você quem escreveu esta carta pra ele?

A mãe responde:

Claro que não, que na escola a professora fez pra cada aluno, eles ditavam ela escreveu e lacrou, pedindo para cada um entregar para seus pais darem na mão do papai noel pq? E oque você está fazendo aqui minha filha, tinha uma reunião importante largou o emprego oque aconteceu?

Eleonor responde, sim mamãe, sai do emprego, vou montar o meu negócio, vou ficar com meu filho, entregou a carta pra mãe e desceu pra ajudar o filho a abrir os presentes.

A mãe curiosa lê a cartinha:

"Querido papai noel, este vai ser o segundo natal longe da mamãe, antes quando ela passava o natal comigo o senhor quase não me dava presentes, no máximo umas lembrancinhas. Mas depois que minha mãe se mudou e me deixou aqui eu ganho do senhor os presentes mais caros e melhores.

Olha senhor Papai noel, eu não quero que pense que eu sou um mal menino, não estou sendo mal agradecido, mas eu queria que o senhor entendesse que eu preferia ter minha mãe comigo e o senhor nem vir me vizitar no natal, do que me dar presente caro e legal, será que eu posso ao invés de presente este ano pedir pra minha mamãe vir ficar comigo.

Por favor, senhor papai noel EU JURO QUE NUNCA MAIS PEÇO NENHUM PRESENTINHO PRO SENHOR, NEM UMA BALA NEM NADA, so queria minha mamãe perto de mim"

Então oque deve valer mais, seu presente ou sua presença?