O VALOR DAS INTUIÇÕES

                                            

                        A beleza que se encerra nos planos astrais, é de uma grandeza e soberania, levando sempre em conta a mais perfeita hierarquia e sintonia com as quais os espíritos da Plêiade  do Astral Superior, realizam grandes e maravilhosos trabalhos em grande operosidade, tanto no plano físico com nos planos de estágios e os demais superiores.

                        O espírito possui grandes atributos que ele traz consigo próprio, desde o seu desprendimento como partícula da Força Criadora, no qual vem fazendo sua rota evolutiva em primeira instância nos tres reinos da natureza. Ao concluir esta etapa, ele sai o reino animal, para começar outra, pois ao atingir a fase hominal, todos os atributos que ele trouxe consigo próprio o auxiliam a evoluir nos caminhos terreno, para perfazer sua trajetória de passada por este planeta.

                        E por isto, quando o espírito está de posse de um corpo físico, ele precisa melhorar cada vez mais a sua condição e preparo para cumprir com uma das Leis Naturais, que é a de Evolução atrelada a Lei da Vida, porque uma está condicionada a outra.

                        Sendo todos nós espíritos, aqui na Terra para evoluirmos, temos uma das mediunidades, muito embora existam outras, mas que nem todos a têm, por isto prevalece fixamente a mediunidade intuitiva.E as intuições são de grande valor para o espírito, desde que ele saiba discernir as intuições inferiores, que muito assolam as pessoas fracas de espírito e desconhecedoras da espiritualidade. E assim sendo, quando se recebe apenas intuições inferiores, os resultados são sempre catastróficos e negativos na vida daqueles que cultivam às vezes até inconscientemente, estas intuições que mais dia menos dia surge a derrocada moral e espiritual.

                        Por isto o Racionalismo Cristão, vem desde 1910, fazendo um magnífico trabalho de orienta e esclarecer a grei humana, pois este era o ideal maior de Luiz de Mattos, que naquela época já se preocupava com o futuro da humanidade.

                        O verdadeiro racionalista cristão, em sua forma e essência, que estuda esta valorosa Doutrina, tem o devido discernimento do que sejam intuições negativas, como também as mais sublimes e sutis intuições do Astral Superior.

                        Quando estamos aqui neste plano físico, levando a sério e com grande responsabilidade os nossos compromissos; sejam eles o estudo intelectual, o trabalho de ordem material, o zelo primoroso pela união da família e trabalho árduo, mas de grande abnegação para com este digna Doutrina, estamos cercados de um campo de imantação astral; e nos momentos mais difíceis que às vezes encontramos, situações intrincadas e outro mais, quando temos consciência do que estamos fazendo e que sempre para o bem estar comum, por maiores que sejam as situações contingenciais, sempre devemos elevar os nossos pensamentos às esferas superiores, pois de lá vem as mais elevadas intuições que podemos captar para acertar aquilo que nos prejudica no dia a dia do cotidiano. E estas intuições tem um grande valor, pois ao senti-la, o nosso espírito começa a pensar, raciocinar e vai desbravando horizontes até encontrar a resposta para a solução de todos os problemas.

                        Agora, infelizmente, muitas e muitas pessoas, não captam estas intuições, em função de estar plenamente juncado ao planeta Terra e os seus pensamentos ocorrem todos na horizontal, percorrendo um espaço terra a terra, e não conseguem ultrapassar as fronteiras terrenas para divisar as fronteiras astrais. E é preciso trabalhar muito os atributos espirituais, com os quais o espírito vem, para que possa crescer na sua evolução. E dizemos mais, aqueles que estão dentro da dinâmica do universo, trabalhando, estudando, pesquisando, sendo estes seres de boa vontade, firmes em seus propósitos; estes certamente recebem grandes intuições de ordem superior, o que muito contribui para que se possa solucionar tudo que traz inquietude, irritabilidade, desânimo e outros mais.

            Portanto, todos aqueles que estão no Racionalismo Cristão e são conhecedores da Doutrina, sempre mantenham vigilantes em seus atos, hábitos e atitudes, para que estejam sempre religados às Forças Superiores, enchendo-se de coragem e fortalecimento espiritual, pois os eflúvios do Astral Superior sempre é lançado sobre aqueles que lutam e trabalham para si e principalmente para a humanidade.

            Amigos, não sejam relapsos com suas próprias vidas. Saibam captar o valor de cada intuição superior, descartando todas as inferiores; pois a doutrina nos ensina muito como viver as duas vidas material e espiritual, pois assim é necessário para que possamos ter sempre dias cada vez melhores, fortalecidos espiritualmente para continuarmos a nossa luta pela grande causa de Luiz de Mattos.

                                   Lília Rodrigues da Silva Paiva

                        Presidente da Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão- Rua Guajajaras, 1975, Barro Preto, B.Horizonte, MG