"O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar" (CIC 27).

Que belo é este ensinamento do catecismo católico, mostrando a cada um de nós a essência da nossa existência e caminhada peregrina nesta terra. Nossa felicidade vem da certeza da existência de um Deus amoroso que quer somente o nosso bem.

Assim, o encontro pessoal com o Senhor é uma experiência única e inesquecível na vida de cada um, e momento de profunda intimidade com um Deus que vem até o nosso coração. A partir de então, iniciamos uma longa jornada de conversão diária e desejo sincero de prosseguir sempre em frente. Pelo caminho, muitas bênçãos, mas também a cruz, condição obrigatória para aquele que deseja chegar à vitória.

É sobre esse símbolo, a CRUZ, que gostaria de falar um pouco.

Muitas vezes não entendemos as razões das muitas tribulações e dificuldades que nos deparamos na vida. Sejam elas de saúde, pessoal, familiar, conjugal, financeira e tantas outras. Questionamos até as razões quando com sinceridade estamos buscando as coisas do Senhor a cada dia.
Cada um sabe a dimensão da sua dor, mas eu creio que é a partir da CRUZ que vem o amadurecimento, o crescimento na fé e a maior intimidade com Deus. Basta lembrar o convite que Ele pela sua palavra faz a cada um de nós para segui-lo com a condição básica de junto levarmos a nossa CRUZ. O mundo não compreende isso. Muitas vezes nós também não, mas devemos confiar.

Da nossa coragem de dizer SIM, surgem algumas certezas:

? A primeira, é que o Senhor jamais permitirá que você carregue um peso maior do que sua capacidade de suportar. Creia nisso.
? A segunda, é que mesmo na tribulação devemos tirar a venda de nossos olhos para enxergar as benções, graças e milagres que o Senhor vai realizando durante o nosso percurso. Basta olhar ao seu redor e observar.
? Finalmente, a certeza de que a vitória sempre vem, sempre. Que tudo passa e que eterno somente Deus e a nova vida que um dia teremos.

Portanto, não desanime nunca. Permaneça firme na batalha e mesmo naqueles momentos mais difíceis, lembre-se que o Senhor estará sempre ao seu lado.

Sinto-me motivado e encorajado por Deus a prosseguir caminhando. Mais forte serei se continuarmos juntos neste mesmo propósito.

Coragem.

Sérgio Freitas