O Tribunal dos Porcos


    Havendo quorum legal, a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa declarou aberta a 2ª Sessão Ordinária! do Tribunal dos Porcos. Compõem a mesa, o Excelentíssimo Vice-Presidente Porco Pescador, o Excelentíssimo Procurador Porco Bobo, o Excelentíssimo Porco Esnobe, o Excelentíssimo Porco Gatinho e o Excelentíssimo Porco Bajulador.

Aberta a sessão, a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa agradeceu a presença das hienas jornalistas e lamentou que as mesmas não tenham participado da memorável sessão inaugural da Corte dos Porcos. Uma hiena repórter desculpou-se pela ausência, justificando que tinha coisa mais importante para fazer.

Solicitada a leitura da Ata da sessão anterior, o Excelentíssimo Porco Bajulador perguntou se a Presidente gostaria que ele pedisse dispensa, mas deixou claro que, caso contrário, ele teria imenso prazer em proceder à leitura da Ata. A Presidente mandou ele se calar e ele agradeceu.
 
Julgamento em Pauta: nada houve.

Julgamento em Mesa: nada houve.

Expediente administrativo: a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa solicitou aos demais membros a aprovação da compra de equipamentos de controle eletrônico da presença dos animais em seus currais, estábulos, tanques, aquários, poleiros, galinheiros, pombais e canis, como medida moralizadora; o Excelentíssimo Porco Bajulador parabenizou a Presidente pela louvável iniciativa; o Excelentíssimo Vice-Presidente Porco Pescador perguntou se o equipamento também seria utilizado no chiqueiro; o Excelentíssimo Porco Esnobe respondeu que não havia necessidade de controlar a presença dos porcos, haja vista serem superiores aos demais animais, no que foi acompanhado pelos demais membros.

Nada mais havendo, a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa declarou encerrada a sessão. Eu, Aturdido, lavrei esta Ata, do que não dou fé.