O Brasil é um país que está cheio de " varizes sociais", provocadas pela corrupção, desigualdade e principalmente pelo desvio de dinheiro que deveria ser empregado na educação das crianças que sofrem com o trabalho infantil e que são as "pernas" do país.
O trabalho infantil impede o desenvolvimento de milhões de crianças brasileiras, tanto no âmbito escolar como no âmbito cívico. Gerando conseqüentemente, homens e mulheres sem instrução que poderiam ter se tornado bons profissionais e estivessem contribuindo para o crescimento econômico do pais.
O descaso com as crianças brasileiras que estão submetidas ao trabalho forçado e a precárias condições de vida, são um retrato de um governo egoísta que se preocupa apenas com as elites.Além disso os investimentos do país não são empregados nas áreas que realmente necessitam, como na saúde e educação, então esses serviços acabam sucateados.
Os recursos disponíveis no país precisam ser usados para eliminar todas essas "varizes sociais"que o Brasil carrega e sobretudo o trabalho infantil, pois é ele que impede que o futuro do país, que são as crianças, se desenvolva e prospere.Os governantes precisam perceber as varizes nas pernas dessas crianças para que o país possa finalmente caminhar.