Primeiramente bom dia e obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo para ler o relato que aqui venho compartilhar.

Como todas nós mulheres já estamos cansadas de saber, chega uma hora que fica bem difícil lutar contra a retenção de líquidos e a maldita gravidade, especialmente quando passamos dos 30. Durante toda minha adolescência sempre me gabei por ser “magra de ruim”. Até fingia querer ganhar alguns quilinhos para causar fúria nas outras meninas. Quanto arrependimento...

Enquanto muitas das minhas amigas passavam fome para se ver livre daquela barriguinha trêmula, eu testava meus limites em pizzarias e rodízios. Era uma época muito fácil, meu metabolismo parecia queimar absolutamente tudo, porém, tudo que é bom acaba, né?

Até os 28 anos, lidar com meu corpo ainda era fácil. Suar na esteira ainda me rendia boas calorias perdidas, mas nessa época, ao contrário de uns 5 anos antes, eu já começava a controlar a boca. Lembro que com 22 anos eu nem cogitava a ideia de “perder meu tempo” em uma academia.

Quando o primeiro dígito da minha idade passou pra 3, as coisas mudaram de uma forma que me deixou beirando a depressão. Correr na esteira por 40 minutos parecia não resultar em nada. A gordurinha parecia ter estacionado ali e criado raízes. Sempre fui muito temerosa com relação à intervenções cirúrgicas, por isso nunca cogitei a possibilidade de fazer uma lipo.

Me lembro bem de uma vez estar olhando alguns macaquinhos para academia em uma loja, e um grupo de meninas passou por mim e uma delas disse “sonha que um dia você vai caber em um desses”. Aquilo doeu! Acabei não comprando nada. Voltei para minha casa e decidi não ir mais à academia. A partir daquele dia, passei a fazer meus exercícios em casa. No trabalho usava apenas looks escuros, quase todos pretos e azul escuros, não queria vestir nada que denotasse meu corpo.

A forma como organizei meus exercícios em casa era simples. Afastava os móveis e deixava o laptop ligado encima do baú da sala. Cada dia era uma série de exercícios diferentes com a quarta feira e o domingo de descanso. Independente da série de exercícios do dia, eu sempre fazia uma série de squats antes de começar e outra no final.

Quando comecei com os exercícios em casa, usava qualquer roupa, como pijamas ou qualquer coisa mais leve, mas daí percebi que nunca alcançaria um resultado significativo se não passasse a vestir algo específico para atividades físicas, sem contar que roupas que não são feitas para atividades físicas demoram décadas para secar.

As roupas de academia que encontrei no guarda roupas, como vocês podem imaginar, já não me serviam mais, e eu não queria de jeito nenhum ir à qualquer loja comprar algo porque a voz daquela menina me dizendo que eu não caberia no macaquinho ainda me causava pesadelos e eu não queria passar por aquilo outra vez.

Foi quando encontrei na internet as lojas online. No site da Netshoes dizia que eles entregariam aqui no prédio e nem cobrariam o frete. Comprei dois shorts e dois tops. Fiquei me imaginando com aquilo na academia, ia ser um desastre! Mas como eu só usaria em casa, não seria um problema.

Recebi os produtos e recomecei minha rotina de exercícios. Foram sete semanas de auto controle e trabalho duro que me renderam resultados que hoje são bem visíveis.

Hoje em dia frequento a academia de novo, estou feliz comigo mesma e posso dizer que descobri uma maneira muito mais fácil e prática de economizar dinheiro, pois comprar pela internet é muito mais barato. Se você procurar com paciência, encontrará sites com cupons promocionais que dão descontos em várias lojas. Então para as meninas que gostam de fazer compras, vai aqui uma dica. Vão à loja física, encontrem o que vocês querem e se segurem pra não comprar. Voltem pra casa e procurem na internet. Com certeza você irá encontrar os mesmos produtos com preços muito mais atrativos. Esperar até que o pedido chegue é uma tortura, porém, na minha opinião, é melhor do que pagar mais caro.

Encontrei cupons de desconto da NetShoes para looks de academia e suplementos alimentares muito bons.

O 30 não é esse monstro de sete cabeças que todo mundo imagina. Sabendo driblar a genética e não tendo preguiça, a gente consegue se manter bem.

Fiquem bem, meninas!

Obrigada por ler!